ads

Missões emperra outros sonhos?


Os sonhos missionários se contrapõem a outros sonhos?
O chamado missionário emperra outros sonhos? É impeditivo a várias situações, digamos, normais?
Uma menina de 14 anos me questionou isso. Com um coração missionário nesta tão nova idade, ela sonha com outras coisas típicas de menina, de moça, de mulher.
Leia o contato dela:
Boa noite, meu nome é N. e tenho 14 anos.
O desejo de missões sempre ardeu no meu coração, já recebi muitas profecias dizndo que esse era meu chamado, que meu chamado seria como o do Apóstolo Paulo, que eu ia rodar o mundo pregando a palavra, muitas pessoas iam ser curadas através da minha voz, etc.
Eu amo música, amo cantar, amo dançar e amo encenar, na minha igreja sou líder da dança e do louvor dos adolescentes, muitos já me disseram que eu tenho alma de líder.
no momento estou estudando numa escola bilíngue cristã pois quero ir pra fora pra falar de Deus.
eu amo servir, eu amo ajudar, eu amo amar, amo ensinar as pessoas, eu amo a ideia de poder me tornar uma missionária.
Mas eu também gostaria de fazer uma faculdade, e ter uma família, filhos, me casar.
Fico com medo de não poder fazer tudo isso, fazendo missões.
Queria saber se uma missionária pode ter filhos e uma família formada?
e qual seria uma faculdade que me ajudaria no meu chamado?
Desde já agradeço.
NV
Linda, né! Que maravilhoso é ver o coração de muitos jovens! Deus é bom! Quando muitas meninas e meninos estão se perdendo em um mundo de drogas, violência e sexo desenfreado, ela garota está buscando Deus!

Minha resposta a ela:
Olá N.
Graça e paz
Que lindo seu sonho. Que privilégio o meu em saber dele. Fico maravilhado em saber que há adolescentes buscando ao Senhor. E também sendo buscados por Ele. É maravilhoso.
Você DEVE constituir uma família.
Você DEVE fazer uma faculdade.
Fique sabendo que você não é uma freira. Você é mulher, vai fazer seu marido feliz, será feliz com ele e vai ter filhos. Incutirá a graça de Deus na mente deles.
Saiba que se você não for casada ao campo missionário, sairá casada de lá. É a regra. Kkkkk. No campo missionário ninguém fica solteiro.
Agora, um mau casamento não te leva a Missões. Um mau marido te fará ficar bloqueada. Conheço um caso terrível. Era uma moça como você, só um pouco mais velha. Era apaixonada por missões. Rejeitava todos os moços da escola e até da igreja. Queria manter-se fiel. Até que um moço "abençoado" começou a dizer a ela que tinha chamado também, que queria ir para a África, começou a estudar no seminário, etc. Essas coisas. Ela se encantou com ele. Casaram e no dia a dia ele demonstrou quem ele era: um crente carnal, sem objetivo algum. Ela orou para que ele recebesse o chamado de Deus. Chorou e orou Muito. Amava ele. Mas, amava ele mais que amava a Deus. Tiveram uma filha linda, mas, mesmo assim, ela continuou frustrada, um vazio, um peso. Isto a deixou carnal também. A frustração ocultou a devoção. Esse rapaz, passados 15 anos de casamento, começou a sair com outras mulheres, traiu e o casamento foi rompido. Agora, ela está estudando na faculdade, mas o chamado já passou. Foi dado a outra.
Case-se sim Nathalia, mas, não tenha pressa. Não se apaixone já. Blindagem no coração. É fácil se apaixonar. Duro é deixar depois. Não se encante com um rapazola qualquer! Mesmo que venha profecia (ou melhor, profetada). Blindagem contra essas profecias de falsos profetas. Não ouça o que Deus não disse! Após a faculdade somente.
Faça faculdade sim! Qualquer área é útil no campo. Algumas são mais fáceis de se aplicar no campo: medicina, enfermagem, odontologia, advocacia, pedagogia, educação física (treinadora em uma modalidade esportiva), engenharia civil, etc.
Leia livros missionários:
Por esta cruz te matarei de Bruce Ilson;
Qualquer livro do Don Richardson.
Mantenha contato.
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

Você que já está na meia idade, lembra-se dos seus 14 anos?
Tinha essa mente?
Os tempos mudam, não é!?

Postar um comentário

0 Comentários