ads

Evangelismo no Dia das Crianças


No dia das crianças deste ano, minha igreja promoveu um evangelismo no Assentamento Milton Santos, que fica entre Americana e Paulínia.

Para quem conhece a região, este assentamento fica perto do Sobrado Velho, antigo vilarejo onde os imigrantes italianos moraram quando chegaram no Brasil. Ali eles trabalhavam no cultivo de algodão. Produto que fez a riqueza de Americana no final do século 19 e início do século 20.

Esta região pertence à Usina Ester, empresa produtora de açúcar e álcool. No meio desta vasta terra, havia desde os anos 70 uma área pertencente ao Estado de São Paulo e à Prefeitura de Americana. Por motivo de dívida com o INSS, os proprietários perderam estas terras indicadas em vermelho no mapa abaixo. Área destinada ao desenvolvimento dessa região, chamada em Americana de "Região Pós Represa" que é para onde Americana irá crescer no futuro, uma vez que já está conurbada com Santa Bárbara d'Oeste e em passos bem acelerados com Nova Odessa.

O MST invadiu esta área no final da década de 90 e o governo federal, através do INCRA, deu posse aos invasores. Hoje estão totalmente regularizados, com opções de financiamento pelo próprio INCRA, assistidos precariamente pela Prefeitura de Americana (ônibus para os estudantes, fornecimento de água, etc.).

Veja a região pelo mapa extraído da Wikimapia, em vermelho, o Assentamento Milton Santos.

Veja o álbum de fotos do evento!




Nós fomos até lá com a Igreja Batista do Caminho (minha igreja) em Vila Jones, a Igreja Batista Cidade de Americana e a Igreja Palavra Revelada, além de outras, todas de Americana. Levaram a Palavra de Deus, brinquedos, comes e bebes e muito amor! Nós ficamos responsáveis pela parte mais gostosa, o Evangelismo!

Lá não tem igreja nenhuma! Quem se habilita?

Evangelizar faz bem ao corpo, à alma e ao espírito!
Uma benção!

Quando foi a última vez que você evangelizou?

Postar um comentário

0 Comentários