ads

Junte-se à conversa sobre Diáspora

Há três temas principais nessa conversa sobre Diáspora.

Primeiro, entender o fenômeno “Diáspora” (“pessoas em movimento”). Globalmente, 3% da população mundial não vive no lugar onde nasceu, com dados crescentes em número e escopo nas útlimas três décadas. Em todo o globo, 200 milhões de pessoas hoje não vivem nem trabalham no lugar onde nasceram. Deus está movimentando pessoas demograficamente e movendo-as espiritualmente para serem receptivas ao evangelho (Atos 17:26-27). A Igreja foi chamada, capacitada e ordenada para a tarefa de discipular os que estão na diáspora.

Segundo, alcançar pessoa em movimento identificando oportunidades e desafios que enfrentamos neste mundo sem fronteiras-geograficamente, digitalmente, organizacionalmente. Pessoas em movimento são altamente receptivas à mudanças e exploração de novas alternativas, inclusive para reexaminar opnião sobre religiões tradicionais.

Terceiro, explicar a importante estratégia missionária de mobilizar cristãos em diásporas para que exerçam influência para o Reino. Existem quatro abordagens: alcançar homens em seus países de nascimento, alcançar pessoas locais e que estão na região, alcançar transeuntes e ministérios de compaixão (que mobilizam socorro de ajuda).


Postar um comentário

0 Comentários