Pesquise em mais de 1800 postagens!

Quem somos



Minha Família
Meu nome é Gilson de Moura. Sou o proprietário deste Blog.
Eu e a Mari, minha esposa

Sou casado com a Mari há 14 anos. Tenho 48 anos e dois filhos: a Camila de 22 anos e o Daniel de 13 anos. Minha filha está casada com o Rafael.
Daniel durante passeio em Maragogi-Alagoas-Brasil


Camila e Rafael em San Francisco


Minhas Igrejas
Sou cristão evangélico há mais de 30 anos. Comecei com 11 anos na Igreja Presbiteriana do bairro São Domingos em Americana, São Paulo (uma igreja tradicional pertencente à Igreja Presbiteriana do Brasil). Participaram da minha conversão o Sr. Laerte Módulo e sua esposa, dona Irma. Posso considerá-los meus pais na Fé. O pastor era o Pr. Pedro Alves de Oliveira que me ensinou a Palavra de Deus e me batizou por aspersão em 1982. Tomei gosto pela leitura sistemática da Bíblia e sua memorização através das Gincanas Bíblicas. Admirava o conhecimento bíblico e teológico profundo dos irmãos Josias Barbosa, Derli Franco, Oscar Coelho, Enéas Aranha e do próprio Laerte Módulo. Quis ser igual a eles e me pus a decorar a Palavra de Deus, adquirindo algum conhecimento bíblico.

Não a prática da Palavra, entretanto. Diferente deles, não pus a Palavra em prática e as consequências disso foi o divórcio nos termos bíblicos (quem lê, entenda) e o afastamento dos caminhos do Senhor em 1998.

Em 2000 voltei aos caminhos do Senhor na Igreja Batista do Caminho em Santa Bárbara d'Oeste (uma igreja pentecostal de segunda onda, de caráter missionário e organizada em células no modelo dos 12). A minha esposa, na época, namorada, foi a incentivadora pela minha volta. Nesta igreja aprimorei meus conhecimentos bíblicos e avivei meu amor por Missões. O apóstolo José Maria Savazzi é um visionário em Missões. Um plantador de Igrejas no Brasil, América do Sul, Europa e África. Ele é casado com a Pra. Yaeko Konno.

Desde a adolescência sempre fui apaixonado por Missões. Amava as histórias dos missionários, as culturas tão diferentes, etc. A minha primeira igreja mantinha vários missionários e tinha amigos que foram para missões. Contudo, em quase 20 anos nunca havia ganhado ninguém para Jesus! Foi na segunda igreja que comecei a criar vergonha na cara e a parar de preguiça e timidez e me pus a ganhar almas para Jesus.

Morei 2 anos em Paulínia (2009 e 2010) por questões de trabalho. Passei a frequentar a Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular do Pastor Carlos Henrique de Moraes e Pastora Suzana Gomes de Moraes em 2009. Em 2010, para ficar próximo da minha casa, fui para a Terceira Igreja do Evangelho Quadrangular, do Pastor Eliseu Lutero Megda e Pastora. Luciana Megda. A Igreja do Evangelho Quadrangular é missionária desde a sua origem com a Aimée. Minha chama missionária continuou  ardendo nesta igreja.

Em 2011, mudei novamente para Americana e passei a ser membro da Igreja Batista do Caminho, Vila Jones, do Pr. Hugo Takashi Konno e Pra.Silvani de Oliveira Konno. Uma igreja mais próxima de casa que a de Santa Bárbara d'Oeste. Uma igreja que deixou o modelo dos 12 para admitir a visão do MDA.

Em junho de 2015 passei a frequentar a Igreja Batista da Redenção de Americana (IBRA), do Pr. Eliseu Fúlvio. Minha família mudou de igreja por causa da Visão do MDA na Batista do Caminho que extinguiu o Seminário da igreja e a EBD. Nesta igreja abençoada passei a trabalhar como professor da Escola Bíblica Dominical, na classe dos adultos com vários pastores entre meus alunos. Minha esposa e filho trabalharam no Ministério de Teatro.

Quando meu filho fez 13 anos começou a aumentar o envolvimento com certos adolescentes. Um bando de adolescentes que transtornaram a cabeça dele.

Não, calma, não é isso que está pensando! Um bando de adolescentes abençoados da Comunidade da Fé Church do Pr. Mirko Levak e Pra. Liliam Levak. Envolveu-se de tal forma que sua timidez natural foi deixada para traz.  E o interesse por Deus que já desenvolvido na IBRA tinha aumentou!

Para acompanhá-lo, comecei a frequentar aquela igreja. Precisei - relutantemente - deixar meu cargo de professor na IBRA e acompanhar meu filho na caminhada dele!

Sou profundamente grato, por questões familiares, à Igreja Congregação Cristã do Brasil. Grato também à Igreja Assembleia de Deus, à Igreja do Nazareno e às várias igrejas tradicionais, reformadas ou não, às igrejas pentecostais de primeira, segunda e terceira onda que ministram em minha vida através de músicas e pregações. Todas igrejas missionárias, com variedade na ênfase, contudo, ainda assim, missionárias e adoradoras.


Ministério

Não sou pastor, apenas um professor.

Segundo a Palavra de Deus, como todo cristão deveria ser, posso me considerar um Missionário, contudo, Missionário mais "com as ideias" do que com os joelhos e bolso, muito menos com os pés. Minha função é gritar aos crentes para que acordem, já que muitos dormem na luz. Sou um ENVIADOR. É isso que faço com o Blog Missões e Adoração.

Em Seminários, dei aulas de Novo Testamento I (Período Intertestamentário), II [O(s) Evangelho(s) de Jesus Cristo], III (Atos e Cartas Paulinas) e IV (Cartas gerais e Apocalipse), Teologia do Novo Testamento, Teologia Sistemática, História do Cristianismo, etc.

Secularmente sou professor de Escola Pública do Ensino Fundamental Séries Finais, na disciplina de Ciências Naturais, mas já dei aula de psicologia, história, matemática, etc.

Meu dom é ensinar! A didática flui em meus neurônios pela graça de Deus. Pelas misericórdias de Deus, sai da minha boca uma sequência de ideias que cativa algumas pessoas. Apesar de mim, Deus me usa para falar a muitos. É isso que quero fazer com o site. Falar a muitos através do meio eletrônico. Avivar a chama missionária de todo aquele que acessar o Blog. Fui isso que pedi a Deus em maio de 2007 quando inaugurei o blog. É isso que recebi dEle! É isso que tenho recebido dEle.


Origem do nome Missões e Adoração
Este nome surgiu em meu coração através do álbum Missões e Adoração da Igreja Batista Morumbi ainda na década de 80. Confirmou-se na igreja batista através de uma pregação do pastor José Maria, onde destacou as duas funções da Igreja: Fazer Missões e Adorar ao Deus Vivo. O desenho do poço veio de uma pregação do vice presidente daquela igreja, o Mauro. Onde ilustrou brilhantemente os papéis dos missionários, mantenedores e intercessores.


Para que serve este Site?
O Site Missões e Adoração não é uma agência missionária. Contudo, sonho com isto e também sonho em transformá-lo em uma escola missionária ou teológica. Por enquanto é apenas um site que procura alertar a todos sobre a urgência da obra missionária. O que vier a partir disso está por conta de Deus!

Glórias sejam dadas ao Rei dos Reis e ao Senhor dos Senhores.