Pesquise em mais de 1800 postagens!

Como começamos

Missões e Adoração nasceu em maio de 2007 no Blogger, mas em meu coração ele nasceu muito antes.

Comecei a usar a internet em 1995. Fiquei fascinado por este meio de comunicações. Era a época da placa de fax-modem de 14.400 bps e conexão por BBS em DOS no meu Pentium 100, DX4 de fantásticos 32 MB de memória RAM, com o famigerado Windows 3.11, mas com grande avanço na época! Não tinha drive de disquete de 5,1/4, apenas do pequeno!

"Cara" do Blog Missões e Adoração em 19\05\07.
Quer saber o que uma lasanha faz nesta foto?
Imediatamente já me senti estimulado a colaborar com a rede. Quis colocar ideias no ar. Meu primeiro site foi todo em HTML e fazia parte do Geocities, depois, fui para a kit.net e BOL. Meu site de estudos chamava-se Alfa e Ômega. Tinha outro para assuntos aleatórios, era o "Site do Gilson". Tinha outro ainda para a escola secular, era o site "Biologia Fácil". Larguei tudo.

Como o nome "Alfa e Ômega" é muito usado, comecei a ter dificuldades em criar um nome para um site mais efetivo. Comecei a vasculhar minhas memórias e a internet. Até que entre os meus escritos sobre música evangélica, achei uma referência à música "Barnabé" do vinil Missões e Adoração 2. Aí foi tudo automático! Achei o nome que procurava: Missões e Adoração!

A expressão "Missões e Adoração" nasceu em meu coração ao ouvir o vinil Missões e Adoração da Igreja Batista do Morumbi. Na época tinha uns 14 anos. Era uma cantata baseada no livro de Atos dos Apóstolos. Fiquei maravilhado com as músicas. As letras marcaram meu coração. O ritmo era contagiante. Quanto cantar! Foi emocionante, entendi que a Igreja de Cristo tinha duas coisas a fazer aqui na terra: Missões e Adoração! O que passar disso, vem do maligno!