Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Fornicação: sexo antes do casamento

Vivemos numa sociedade totalmente liberal. A sexualidade é estimulada a todo instante. Sexo antes do casamento é considerado uma atividade comum e normal. Todos fazem isso, é o que se diz. Namorar é fazer sexo, transar como se diz por aí.

Todos temos familiares e amigos ou conhecidos que desenvolvem uma postura sexual que seria impensável há 30 anos. Não que não fosse praticada. Claro que era. Contudo, não com essa ênfase, popularidade, normalidade. Antes beirava o tabu, hoje é o óbvio.

Tanto na heterossexualidade quando na homossexualidade. Hoje, segundo tenta-se pregar na sociedade atual, a sexualidade é fluída. Alguém pode ser heterossexual de manhã, homossexual à tarde e os dois à noite! Pode ser homem heterossexual mas que usa adereços femininos, ou uma mulher heterossexual com adereços masculinos. Pode tudo. Há liberdade de escolha para todos. Não são obrigados a nada! Como se diz: o corpo é meu!



Bem, não é assim tão fácil! A sociedade não está tão permissiva assim. Ainda há pessoas que prezam a sexualidade comum, tradicional, mesmo em esferas não cristãs ou não religiosas.

Dentro da igreja, a virgindade é estimulada, desejada, enaltecida, colocada como alvo, como benção. Muitos jovens a perseguem. Tentam, procuram, se esforçam. Isto é formidável.

Num tempo de liberdade de escolha, os jovens da igreja devem ter o direito de escolherem permanecerem virgens. Não estão obrigados a transarem antes do casamento. Meu corpo se unirá a outro corpo, fisicamente e espiritualmente!

Recebi uma mensagem abençoada de uma moça do Ceará pedindo ajuda sobre esta questão sexual: a fornicação. Segundo o costume da igreja brasileira, fornicação é o sexo entre pessoas solteiras. Prostituição é o sexo entre pessoas casadas fora do casamento. Vamos acompanhar a leitura:
Olá a paz do Senhor.
Estou passando por um problema mais não tenho com quem falar sobre isso, por isso entrei em contato, esse blog ja me ajudou muito outra vez e agora estou aqui de novo!
Bom eu tenho 19 anos, me converti a um ano e dois meses atrás, tive minha vida completamente trasformada, mais estou passando por algo muito difícil agora. Eu estou noiva do filho do pastor da igreja onde eu congrego, conheci ele a 14 meses atrás, tivemos um período de 7 meses de amizade e 7 meses de relacionamento. Nos últimos 4 meses vinhamos enfrentando uma luta contra nossa carne e o desejo forte um pelo outro, tivemos conversa com nossos país que também e o pastor e até adintamos a data do casamento. Mais ontem, depois de muita luta, nois acabamos caindo e tivemos relação antes do casamento. Eu estou sem coragem de contar pro meu pastor que é pai dele, meu sogro. Não sei como enfrentar o olhar da igreja, a disciplina a perca do meu cargo, a vergonha. Mais estou muito arrependida. Pedi perdão a Deus e contei tudo a Ele, mais temo que so isso não seja o sulficiente. Ele quer contar e enfrentar as consequências mais eu estou muito envergonhada e com medo. Ele espera que eu tome uma decisão mais eu não sei o que fazer. Gostaria muito de um conselho, uma forma de ajuda.
Coitada! Senti compaixão por ela! Uma jovem tentando acertar! Dois jovens tentando acertar. Dois jovens pensando diferente de outros jovens. Dois jovens que assumem uma sexualidade tradicional, que não querem a sexualidade fluída. Que lutaram, mas, acabaram fazendo no tempo errado algo maravilhoso.

O sexo é algo poderoso! Gera vida! Cria vida. Duas células tão simples, o óvulo com pouco mais que a metade de um pingo de grafite 0,7mm de tamanho, e o espermatozoide, 100 vezes menor que o óvulo. Duas células especiais, com a metade dos cromossomos da espécie humana. 23 cromossomos no óvulo, 23 no espermatozoide. Juntas, num processo que chamamos Fecundação, temos uma nova célula com 46 cromossomos, célula chamada Zigoto, que, na minha opinião, já é um novo ser humano! Deus nos fez ter desejos sexuais para facilitar e estimular a procriação. Não que devamos fazer sexo apenas com o objetivo de ter filhos. O sexo é prazeroso! Muito prazeroso!

Os hormônios nos estimulam. Eles sozinhos já dão conta do recado, imagine então uma sociedade em que o corpo está sempre desnudado. Lembro do meu saudoso pai falando que nos anos 40 do século 20 como os garotos ficavam excitados ao verem um tornozelo, uma batata da perna! Hoje!?  Sem comentários!

O que responder? Que prerrogativa tenho eu? Que atire a primeira pedra quem não tem pecado! Mas, uma coisa é clara e não muda nunca: A Palavra de Deus!

Pecado é pecado, não importa a época, não importa a circunstância. Ele gera morte! Mas, louvado seja Deus, a graca, também, não importa a época e nem as circunstâncias! Ela é irresistível!

Minha resposta a ela:
Olá Y.
Entendo sua situação.
Não é nada fácil.
Converse com sua família. Conte.
Vocês erraram. É pecado, apesar de no mundo tudo isso ser normal.
Mas você não é normal. Não é do mundo.
Sua consciência já te deu a lição.
Diante de Deus já são uma só carne. Contudo, não foi com a bênção de Deus nem com a bênção dos pais.
Isto fará muita falta no futuro.
Vocês dois precisam das bênçãos de Deus e dos pais
Contem, mas não para todo mundo. Não espalhem, não contem a qualquer um. Apenas a pai, mãe e pastor.
O que vier, virá
É melhor ser humilhado agora do que no futuro.
Isto servirá de lição para os demais. Para seu ministério.
O diabo é envergonhado quando a verdade é contada. Ele é o pai da mentira.
Você é filha da verdade.
Pecado gera morte. Verdade gera vida. Verdade gera arrependimento. Arrependimento gera vida.
Assuma que errou. Que tem culpa, que vo decidiu isto é errou. Não dê desculpas, não coloque a culpa em ninguém. Não invente.
Simples: você teve desejos sexuais, ama o rapaz, não conseguiu dizer não.
Pronto. Só isso. Pecado e só.
Pecado confessado é perdoado.
Sua tarefa agora é confessar, se arrepender. Você não tem controle das decisões de seus pais ou o que eles farão. Isto não cabe a vocês. Eles deverão lidar com a decepção e com a decisão.
Mantenha contato.
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração
Pelo bom Deus ela me retornou com uma benção:
Obrigado pela ajuda, foi muito importante me ajudou a tomar a decisão certa. Estou apavorada em contar por conta do meu pastor ser o meu sogro, isso vai ser uma grande decepção pra ele. Sua resposta me ajudou a entender que tenho de enfrentar as consequências dos meus erros. Nois iremos nos casar daqui a 5 meses, fico me perguntando como vai ser esse tempo e como agir daqui pra frente, é muito edificante seus conselhos, quando poder peço que fale sobre isso e Peço que ore por nós. Obrigado.
Deus seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.