Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A difícil busca pela paz nas decisões

Mais um impressionante bate papo com uma jovem maravilhosa, dedicada a Deus e à família!

Boa tarde, preciso me desabafar...
Me chamo B., faço 22 anos na quarta feira agora dia 14, sou estudante de Administração, terminei o 2° ano agora nesse ano de 2016. Trabalho em uma importadora a 5 anos, e venho com muita dedicação traçando a minha carreira dentro dessa organização.
Eu tenho chamado para Missões, Deus já confirmou através de 3 servos diferentes, e isso já tem alguns anos, a confirmação mais recente foi ano passado, mas por diversos motivos deixei de lado esse chamado, porém a cada dia que passa, por mais que esteja lutando e batalhando para o meu futuro, eu sei que não seria totalmente feliz já que não estou vivendo para o meu chamado. Eu sou muito apegada a minha família, minha mãe teve câncer em 2014, e até hoje ela sofre com dores incessantemente, tenho 2 irmãos menores de idade, uma com 17 anos e o caçula com 13 anos, e sou completamente apaixonada por eles... um dos motivos para não ter tido coragem de seguir o meu chamado, é esse... não me vejo longe deles.. mas eu sei que isso está errado.
Depois comecei a namorar, noivei, e estava com o casamento marcado para o fim do ano que vem, mas as coisas fugiram dos meus planos, e parece que com tudo isso, a fixa caiu sabe ? É como se Deus estivesse me mostrando que o que Ele tem para mim é totalmente diferente dos sonhos que eu almejo. Eu dormo e acordo com o mesmo pensamento ''MISSÕES'', eu sei que esse caminho é longo e doído, mas também eu sei que não conseguirei ser feliz e realizada se deixar meus sonhos de lado e seguir os Dele.
Enfim, gostaria de saber como devo seguir...
Espero o retorno ansiosamente!


Minha resposta a esta amada irmã:


Olá B.
Graça e paz
Puxa! Que situação, hein!
O que direi a você?
Responderei menos com o coração e mais com o cérebro. Menos unção e mais transpiração.
  • Conclua a faculdade.
  • Case-se.
  • Cuide de sua mãe.
  • Cuide de sua família.
Tome está decisão.
Deus te ama independente das suas escolhas e pode te dar outra oportunidade.
Nosso Deus é um Deus de segundas e terceiras chances.
Enquanto houver respiração, há esperança.
Sabe porque respondo assim? Porque você não tem experiência em cuidar de pessoas, em tratar, discipular. Catar os carrapichos, ouvir os choros. Se frustar com as decisões dos outros. Se achar vitorioso com outras decisões.
Você não faz isto ativamente. Como, então, largaria tudo para começar. Repito, começar a fazer isto?
Largaria o noivo no altar? Seu coração contempla está decisão?
Deixaria sua mãe e aguentaria qualquer recaída dela ou morte por causa do câncer? E você longe dela neste processo? Aguentaria?
Aguentaria ver seus irmãos se desviando dos caminhos do Senhor? E depois ainda ouvir: "Foi salvar os outros, perdeu os de sua casa!"
Aguentaria mesmo?
Claro que não!
Irmã. Transforme o que você está sentindo em determinação em ser uma missionária sem sair de casa, sem sair da faculdade, com seu noivo. Os dois juntos. Com a família junta.
Vá ganhar almas! Vá cuidar delas! Encaminhe-as para o batismo. Ame-as. Faça isto junto com seu noivo, junto com sua família.
Tenha paz! Nosso Deus não é Deus de confusão. Não aceite palavra profética. Nem ouça vaso nenhum. As pessoas são especialistas em jogar nas costas dos mais jovens a tarefa que nem eles querem! Nem os pastores em deixar o conforto do púlpito e ir na praça pregar. Abra os olhos!
Leia a Bíblia. Devore a Bíblia. Pratique a Bíblia. Medite a Bíblia. Ouça Deus através da Bíblia.
Depois, casada, formada, então, Deus pode te chamar para algo específico. Em Paz. Sem pressa. Lembre-se: ninguém vai para Missões! É enviado!
Já imaginou Deus atrasado? Afobado? Meu Deus! Deus é além do tempo!
Homens têm pressa, se atrasam, se afobam, perdem a hora. Mas, Deus! Ah! O nosso Senhor!
Mantenha contado!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração
A conversa continuou. Ela retornou o email enviado.
Boa noite!
O senhor me respondeu... que bom, muito obrigadaaaa!
Eu realmente estou angustiada, tenho medo de daqui dez anos olhar para trás e ver que não cumpri minha missão!
Tenho medo de me casar e não cumprir meu chamado, estar atarefada demais com toda a minha vida, e deixar os sonhos Dele de lado!
Mas também entendo que missões não esta preso apenas em ir para África não é mesmo ?
Escrevi mais um pouco para ela:
Olá B.
Sim esta sensação será angustiante, a saber, a frustração em estar de um jeito com os sonhos de outro.
A vida adulta é assim para todos minha irmã. Não é exclusividade sua ou de quem tem chamado missionário, ou do crente.
Não, não!
A vida adulta é assim. Todos os adultos chegam em um momento da vida e olham para trás e pensam: E se tivesse feito isto ao invés daquilo!
Pensamentos normais. Contudo, nossa posição em Cristo e de estarmos revestidos de Cristo, como diz as Escrituras, nos garante que Deus nos aperfeiçoará até o Dia de Cristo. Nossa vida está nas mãos dEle. E, se nós nós colocarmos em atitude de oração e agirmos, teremos paz.
Cometi muitos erros no passado. Erros que sacrificaram minha vida ministerial, poderia ter sido pastor ou missionário. Mas, minhas escolhas me levaram a profundos erros. Contudo esses erros me tornaram o que sou hoje: um marido exemplar (palavras dá minha esposa, kkkkk); um pai que é exemplo de vida Cristã em leitura, oração e prática da Palavra de Deus (segundo meus filhos, kkk, ou eles falaram isto quando queriam dinheiro,......, Brincadeira) e, um professor de seminário abençoado (palavras dos meus alunos, na minha frente, pelo menos, kkkkk).
Ore e aja! Se mova pela paz, pela Palavra de Deus, não pelas palavras minhas ou pelas profetadas de ninguém.
Fp. 4:7 - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Ela ainda me escreveu uma última vez!
Oh irmão ! (Não sei como devo me dirigir ao senhor rs)
Muito obrigada por ter dedicado o seu tempo pra me responder, obrigada pelas palavras e conselhos!
Não tenho dúvidas que sua esposa, filhos e alunos estão certos!
Muito obrigada
Vou começar a dirigir todos esses pensamentos e sentimentos a Deus, com a ajuda do Espírito Santo, conseguirei achar o caminho que devo seguir!
Mas uma vez, muito obrigada, nunca me esquecerei das suas palavras ... e entrarei em contato para testemunhar!
Fique na Paz
B. T. 
Que benção né!

Espero que este bate-papo sirva de exemplo para pessoas mundo afora que estão em busca de paz nas suas decisões pessoais.

Antes esta postagem chamava-se " Casar-se ou ir para Missões". mudei porque as dúvidas eram maiores que somente o casamento.  Era a faculdade, o cuidar da mãe e dos irmãos, etc. A transição para a vida adulta, não é! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.