Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ir para a Universidade ou manter meu cargo na Igreja

Novo questionamento apareceu em minhas mãos através dos contatos deste blog. Foi uma moça chamada Y. do Ceará. Transcrevo na íntegra o que ela colocou no email:
Olá, a Paz do Senhor. Eu me chamo Y., tenho 18 anos, nasci em Brasília em lar cristão, mais quando mudamos para o Ceará eu tinha apenas 5 anos e minha mãe acabou se desviando, então cresci longe dos caminhos do Senhor, ano retrasado conheci uma igreja, a Batista, aceitei Jesus e passei a congregar mais não me envolvi o bastante fiquei fraca e cai, em junho do ano passado me reconciliei, me batizei e agora estou firme com Cristo, e bem ativa na igreja. Mas agora que acabei os estudos tenho que fazer faculdade, estou com medo pois vou ter que me afastar do grupo de jovens, dos cultos semanais e reuniões podendo frequentar a igreja apenas no domingo, ja que a faculdade aqui é a semana inteira, e meu pastor me confiou o cargo de secretaria da igreja, tenho uma liderança e sou encarregada do calendário de eventos, nessa fase eu queria mesmo me dedicar totalmente a obra do Senhor, e a faculdade vai interferir muito. Tô muito em dúvida, na verdade sinto que não devia fazer agora para ter tempo pra assumir meu cargo, continua participando dos trabalhos e ter mais tempo pra Deus, sou recém convertida tenho medo de enfraquecer por ficar distante, mais minha mãe quer muito que eu faça, e enfrente meus medos e provações que me esperam nessa nova fase e buscar ficar firme mesmo sem frequentar tanto a igreja. Mais não sei discernir ainda a voz de Deus e as minhas vontades, não sei se e coisa do meu coração enganoso ou se devo ouvir minha mãe estou muito confusa e tenho 4 dias para me escrever no vestibular. Preciso muito de ajuda. Aguardo respostas. A paz do Senhor
Respondi para ela logo dois dias depois, já que aquele dia 14 de janeiro era meu aniversário!


Minha resposta:

Olá Y.
Graça e paz

Obrigado pelo seu contato.
Sabe irmã, tenho para comigo a ideia bem clara de que não há necessidade de se fazer uma escolha: faculdade ou igreja.
Nada a ver!
Vá para a faculdade! Vá estudar, mergulhe nos estudos, dedique-se, forme-se, seja uma excelente estudante e uma excelente profissional. Vá realizar-se profissionalmente.
Enquanto isso, leia a Palavra, ore, testemunhe de Jesus Cristo.
Você não é insubstituível. A igreja local não vai sofrer com a sua ausência. Ela não depende de você. A igreja não é sua, nem de seu pastor. Ela é de Jesus. De Jesus! A faculdade também é de Jesus! Ele é o Senhor de toda a Terra, o Senhor da tua vida. Você é de Jesus, seja na igreja, seja na faculdade.
Ignore seu coração. O coração do homem é desesperadoramente corrupto. É legal sentir-se importante em um lugar como você se sente na igreja. O ego é acariciado através de demonstrações de cargos e trabalhos. Na faculdade você vai ter que ralar muito para conquistar uma reputação que já tem na igreja, logo, o que o coração corrupto quer? Aquilo que é mais fácil!
Tudo isso não vale nada se você não trabalhar para o Senhor de todo o teu coração e de toda a tua alma. O que você faz na igreja fará Deus te amar mais? Fará você ser mais salva do que eu? Claro que não, somos salvos pela graça! Não existe categorias na salvação. Quem é salvo, é salvo. Ponto final.
O que fazemos na para a igreja local, não vale nada se não for para dar glórias a Deus, para abençoar vidas. Desculpe se te deixo abismada: igreja local tem uma em cada esquina! A igreja local não vai para o céu. Cargos não serão aceitos no Tribunal de Cristo, mas somente se você glorificou a Deus e abençoou vidas.
Você pode glorificar a Deus na faculdade. Pode abençoar vidas na faculdade.
Será que tua fé é tão frágil assim a ponto de afastar-se de Deus na faculdade? Que tipo de cristã você é? Está tão frágil assim? Tuas concupiscências estão dominadas pela ação do Espírito Santo? Este é o teu medo? Desviar-se? É fácil ser crente na igreja, não é?
Minha irmã! Vá fazer missões na faculdade! Mostrar o que é ser sal e luz ali. Vá ser instrumento de Deus! Vá lá ganhar pessoas para nosso Rei. Já imaginou quantas pessoas você poderá influenciar na faculdade? Trabalho, dedicação, estudo, coerência, ética, gentileza, companheirismo, amor, solidariedade. Ah! Dá para fazer a diferença!
Deixe seu cargo de secretária da igreja. Ou tente conciliar. Você é jovem dá conta! Dá para fazer muitas coisas ao mesmo tempo!
Você acha que Deus tem pressa? Se respondeu sim, está equivocada! Quem tem pressa não é organizado, não fez no prazo certo e então tem pressa em realizar. Porventura nosso Deus é desorganizado? Os planos dEle podem ser frustrados? Quem é o diabo a não ser um cachorrinho adestrado na coleira nas mãos de Deus. Ele só pega se Deus permitir! Caso contrário, fica quietinho. Deus está no seu trono! Calem-se diante dEle toda a Terra.

Gilson de Moura.
Blog Missões e Adoração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.