Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Como impulsionar os jovens em Missões

Em 1 de agosto de 2015 escrevi uma postagem intitulada: Jovens, Adolescentes e as Missões Locais. Tratava-se de um pedido de uma jovem líder sobre como ensinar aos jovens Missões. Dei uma série de sugestões que você pode acompanhar no link acima.

Ela retornou 60 dias depois com o seguinte contato


A paz do Senhor meu irmão, eu à um tempo a trás lhe escrevi sobre como fazer jovens aprenderem missões de forma fácil e descomplicada e você, cheio de sabedoria me inscreveu um lindo artigo: Jovens e missões, foi incrível abriu completamente meus olhos e no dia 14 de novembro estaremos realizando nosso primeiro culto jovem de missões, temos aulas sobre o assunto o que antes não acontecia e os jovens tem se mostrados extremamente dispostos a encarar a verdade do evangelho. O tema de nosso culto será: Jovens com uma missão: Só faz missões quem entende a vontade de Deus e obedece quem o ama, esse tema fora retirado do artigo: Missões: amar, obedecer e entender, que foi um divisor de águas pra mim, e esse também foi o tema da primeira aula de missões. Agradeço à Deus pela sua vida e de sua família, continue incentivando e nos instruindo. A paz.
O artigo a que ela se refere foi Missões: amar, entender ou obedecer. Uma resposta a um pedido de uma jovem líder em Santa Catarina, estava inconformada com a mesmice dos membros da sua igreja. Respondi que o amor a Deus nos impulsiona a Missões. Não basta dar estatísticas (são importantes), temos que falar de Jesus Cristo, da obra dEle na cruz. Isto nos impulsiona à obra.

Que benção! A Deus toda glória!

E na sua igreja, como vocês impulsionam os jovens em Missões?

Ou, como controlam este ímpeto missionário dos jovens de modo a corrigir possíveis desvios?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.