Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

A fome de Deus em nossos adolescentes

Nossos adolescentes estão com fome de Deus.

São exceções? Não. Não mesmo! Há inúmeros casos de adolescentes com sede e fome do Deus vivo. Alguns já experimentaram o mundo e o rejeitaram, outros, nem experimentaram e nem querem. Não estão a fim.

Leia esta mensagem que recebi de uma adolescente da cidade de Birigui, interior de São Paulo, com apenas 14 anos. Sim. 14 aninhos.

Ela escreveu
A paz do Senhor.
Bom, eu tenho apenas 14 anos... Ah alguns dias não tenho conseguido dormir muito bem... O Espirito Santo sempre está ali me incomodando sussurrando em meu ouvido : missões ... Certa vez em um culto de domingo o pastor me entregou uma profecia e dizia que: vc foi escolhida desde o ventre da sua mãe... Nossa chorei muito, que responsabilidade não é mesmo ? Alguns meses após essa revelação eu visitei a igreja da minha tia e o pastor de lá me disse assim: vc irá pisar em terras que você nunca imaginou...
Em minhas orações eu sempre pedia para que Deus me usasse em sua obra ... E minha oração foi respondida .. Mas eu estou tão confusa ... Eu gosto, eu tenho sede por missões, mas ao mesmo tempo eu tenho medo, medo de ir embora, medo de deixar minha família... Já falei com o meu pastor e ele disse: Deus vai te capacitar .... Eu fico pensando ... Como eu vou embora salvar almas sendo que eu não consigo nem salvar a minha família ... Meus pais são separados ... Meu pai é alcoólatra e minha mãe trabalha demais ,fala que não tem tempo pra ir a igreja ... Em casa é somente eu q vou a igreja adorar e buscar a face do Senhor .. Mas eu creio que : eu e minha casa serviremos ao Senhor .... Amém...

Demorei para responder para ela. Fiquei inconformado com a carga espiritual, moral e emocional que colocaram nos ombros dessa menina. Ela enviou outra reclamando da minha demora. Eita! 

Pedi para ela ver umas postagens da minha filha quando foi para Angola com 14 anos, permanecendo ali por 30 dias ajudando na construção de uma escola para órfãos e carentes. O link - http://missoeseadoracao.net/2009/02/minha-filha-em-angola-fazendo-missoes.html

Leiam minha resposta para esta menina que abrevio o nome para N.


Olá. N., graças e paz

Não sou pastor, sou apenas um professor.

Esta aventura missionária da minha filha foi impressionante mesmo. Depois ficou por 2 anos estudando para missões. E hoje?

Ela hoje está casada com um moço de Deus. Mora nos EUA, estão trabalhando. Frequentam uma igreja e ajudam na obra.

Não são missionários.

Amam a Deus, trabalham para o Reino de Deus, frequentam e trabalham na igreja local, evangelizam e dão bom testemunho a todos. São cristãos verdadeiros. Estão felizes e prosperando, creem que estão no centro da vontade de Deus, mas não são missionários.

Estão estudando e trabalhando, construindo um pé de meia para num futuro trabalhar integralmente na obra se for a vontade de Deus. Caso contrário, continuarão trabalhando na obra, mas não integralmente. Era isto que queria mostrar a você. Você é muito nova, uma criança ainda.

Vá estudar muito, trabalhar muito. Construa sua carreira. Entregue-se para um homem de Deus bem mais pra frente. Bem mais pra frente! Vá curtir a vida de uma moça cristã abençoada e santa!

Não deixe os outros colocarem esta carga sobre você. É muita pressão. Desnecessária. Faça como Maria. Aja naturalmente, guarde as promessas no coração. Deixe tudo acontecer naturalmente. Não tenha pressa.

Termine o Ensino fundamental, faça e conclua o Ensino Médio . Vai para uma excelente faculdade. Tenha uma ótima carreira.

Deus moverá todas as coisas na hora certa. Deus tem pressa? Claro que não. Por acaso nosso Deus é afobado? Falta-lhe planejamento?

Por acaso você seria a última missionária na face da Terra?

Que experiência você tem de ganhar almas, discipular pessoas, etc? Cuida de pessoas? Você ama o pecador?

Tenha paz com Deus! Não aceite estas cobranças em cima de você. Que experiência missionária estas pessoas que falaram com você tem? O que elas sabem de Missões verdadeiramente? Será que não estão transferindo para você uma carga que é deles?

Não digo que elas mentiram. Claro que não, podem ter visto algo muito no futuro e o colocaram no presente sem sabedoria.

Não seja boba de ninguém. Seja inteligente. Não sacrifique sua juventude por uma carga que não é tua. Hoje com certeza não é. Amanhã, quem sabe. Quando digo amanhã, digo 15 ou 20 anos!

Se minha filha ouvisse e seguisse tudo o que falaram dela, meu Pai, que confusão seria hoje! Mas não, não deixei ela fazer as coisas fora do tempo certo. Uma coisa de cada vez.

Seja AGORA missionária na sua casa, na sua família, na sua escola. Ganhe AGORA almas, cuide de pessoas. Faça AGORA o que no futuro você pode fazer em outro lugar. Coloque os pés no chão. Não pare para ouvir estas coisas que dizem. Sempre pense assim:"Se for de Deus, Deus proverá. Se for do homem, rejeito, em nome de Jesus". Guarde no coração e só. Continue a viver sua vida.

Se seu coraçãozinho arde por missões, evangeliza os seus AGORA!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.