Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Missões na Faculdade


Tudo junto e misturado. Não há necessidade de se largar a faculdade para fazer missões.

Recebi um contato por email com um questionamento maravilhoso. Acompanhe:
Hola, a paz do senhor tenho 17anos terminei o ensino médio ano passado e não passei no vestibular, não tenho vontade de fazer faculdade, o meu sonho e chamado e Missões quero ganhar as Nações pra Jesus, na minha opinião não vejo necessidade de eu fazer faculdade, não quero passa de 5anos a 6anos da minha vida em algum que eu não vou usar, eu vejo assim Pedro foi um grande homem de Deus e não precisou se formado em alguma ciência pra isso, aliás Pedro era anafalbeto, bom onde eu quero chega ,minha família principalmente minha mãe que quer eu faça faculdade e pega muio no meu pé, minha mãe e crente mais não entende meu chamando( tenho que conversa com ela) não moro com ela é sim com outro familiares, e minha família não é evangélica ai fica difícil deles entenderem, e muito ruim ver eles pegando no meu pé para eu fazer faculdade, se Deus permiti que eu faça faculdade vou fazer em uma área que venha se usando pra Missões, minha dúvida é essa se realmente eu me preparo pra fazer vestibular (passando tempo e tempo estudando,não quero fica igual algumas amigas minhas que muitas das vezes não participam na igreja por estarem na faculdade ou estudo) ou se eu espero a hora certa de Deus abri as portas de eu ir fazer Missões?
Uma coisa eu vou fazer curso de missiologia, meu Sonho e estuda no CTMD. (Centro de treinamento ministérial diante do trono) estou esperando Deus abri as portas
O que eu devo fazer, preciso de um Conselho!
Já escrevi alguma coisa sobre este tema. Recomendo a leitura:
Faculdade E Missões
Faculdade vs Missões
O Avivamento na Faculdade Asbury em 1970 - David T. Perry
Fazer faculdade ou ir para missões
Chamado missionário vs Concupiscências
Coração Missionário da nossa juventude
Paralisia no chamado missionário

Acompanhe a minha resposta para esta moça:

Ola T. Graça e Paz.
Vá para a faculdade! Será útil!
Medicina, odontologia, pedagogia, enfermagem, direito, engenharia, veterinária, educação física, fisioterapia, etc..... Qualquer área é útil no campo missionário! Um missionário não pode entrar em países muçulmanos, mas, uma esportista, uma técnica de algum esporte, consegue!
Com 17 anos você está muito apaixonada! É natural (e espiritual também ;) kkk). Você precisará de sustento, precisará ser mais "leve" para a sua igreja local e para os demais mantenedores. Seu trabalho poderá te auxiliar!
Só tem 17 aninhos, uma menina! Sei que você não gosta de ouvir isto! É natural! Contudo, vá com calma! Deus não tem pressa! Ele criou o tempo, não depende do tempo!
O Senhor nosso Deus é o Deus das segundas e terceiras oportunidades!
Deus abre portas, o diabo também! Deus fecha portas, o diabo também! Você deve ser conduzida pela paz de Deus. A paz de Deus que você encontrará antes da decisão certeira e final.
Pondere os fatos:
1) você tem um chamado!
2) Você tem vontade de obedecer!
3) Você tem dúvidas!
4) Você é nova e inexperiente!
5) Você tem gente querida que quer te ver na faculdade;
6) Você tem gente querida que quer te ver em Missões;
Agora atreva-se a um questionamento sobre cada fato:
1) Tem mesmo um chamado? Ou é emoção? Já se questionou se o chamado é verdadeiro? Como ele surgiu? Você sabe do chamado pelo coração ou pela mente?
2) Você que obedecer ao chamado para sair de casa, experimentar outras situações? Sair de casa seria uma fuga? Você tem experiência em cuidar de vidas? Já conduziu pessoas ao batismo? Já discipulou pessoas? Já tirou os "carrapichos" de pessoas?
3) Por que tem dúvidas? Seria insegurança? Ou seria incerteza do chamado? Ou da opinião das pessoas?
4) Você sabe como os missionários vivem? Como ralam para angariar dinheiro? Como é a sensação de privação? Já experimentou? Você se vê com um filho no colo e uma casa?
5) Porque essa gente quer que você faça faculdade? Status? Elas pensam apenas como todo mundo pensa? Ou será que tem experiências na área missiológica e quer te alertar sobre o futuro?
6) Por que essa gente quer que você vá para Missões? Status do pastor por ter enviado uma ovelha? Status da igreja por saber que uma de suas filhas foi ser missionária? Para cumprir estatísticas da igreja?
Tais questionamentos servirão para te dar paz. Seja sincera consigo mesma. Deus vai te ajudar. Se realmente você for honesta consigo mesma e com Deus, a resposta virá com segurança e paz.
Minha recomendação: Faça as duas coisas! Faculdade e Missões! Tudo junto e misturado!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

Tudo junto e misturado! Dá para conciliar! É possível