Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 31 de janeiro de 2015

Geração desmotivada


Não a dos jovens! Mas sim, os da minha faixa etária, os com mais de 40 anos.

Uma geração que nasceu na igreja evangélica, ou foi para lá bem cedo na vida. Cresceu em acampamentos e na Escola Bíblica Dominical. Que presenciou o nascimento de diversos ministérios como a Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Sara Nossa Terra, Bola de Neve, Mundial do Poder de Deus, etc.

Geração que viu o surgimento no Brasil da Teologia da Prosperidade, do enfraquecimento dos seminários e o surgimento da balada gospel, do show gospel, da coisa gospel.
Muitos traumatizados por tantas dores presenciadas dentro da própria igreja. Acabam exarando sua decepção na mesa de jantar, nos churrascos, com os parentes incrédulos e filhos ouvindo tudo.

Que lástima.

Isto pode influenciar os filhos que crescem desmotivados da igreja. Demoram para se firmar na igreja. A segunda geração cresce com problema.

Mas esta não é toda a verdade! Esta segunda geração foi consagrada a Deus na infância e Deus não permite que pais incautos manchem a glória de Deus nestes vasos. Claro que há evidências dessa segunda geração crescendo acomodada, mas não é a regra geral!

Claro que há pastores desanimados com missões, ignorantes com missões, porém, o Espírito Santo não está desanimado! Ele contagia, estimula, molda, dirige, etc.

Li um texto em tom de desabafo de um batista convencional. Não digo que ele é um frustrado, nem que é um decepcionado e desestimulado. Apenas um inconformado, como eu que não aceita a igreja como ela está. Mas, ao contrário dele, sou otimista. Consigo ver além da minha igreja e denominação. Há muita vida fora dos batistas! As cartas de jovens que recebo provam parte dessa verdade. Desculpe, não são cartas, são emails!!! KKKKKK

Este irmão em Cristo inconformado escreve:
O tempo foi passando, mais de duas décadas na verdade, e as igrejas cada vez mais se preocupando com os pregadores da prosperidade, com as vantagens pessoais em sermos crentes, com as bênçãos materiais, com questões locais e locais e locais, até o ponto do evangelho ser localizado em um minúsculo ponto de um alfarrábio qualquer.
Continua:
As igrejas vendem pasteis, tapiocas, sucos e guloseimas, em uma conta que dá prejuízo, mas não instigam seus membros a orar e abrir a mão com ofertas missionárias.
E mais:
Estávamos ainda discutindo se poderíamos usar bateria acústica nas igrejas, ou cantar batendo palmas, e os líderes batistas africanos e asiáticos clamando por bíblias, medicamentos, professores e missionários.
Gostei do texto dele (o texto completo você encontra aqui), escreveu o que gostaria de escrever, mas gostaria de acrescentar que a igreja brasileira não está tão ruim assim. Há muita vida missionária. Respondi para ele:
Parabéns pelo texto em tom de desabafo e inconformismo. Também sinto isto, contudo, várias coisas acalentam o meu coração.
Entre elas, a realidade de outras denominações que apartam-se dessas pregações egoísticas e incentivam missões no coração dos jovens e até de crianças. Ao contrário da discussão de bateria e guitarra no culto (que presenciei nos anos 80), a discussão é como negociar com os pais a liberação do filho para missões antes da faculdade, por exemplo.
A igreja brasileira está vigorosa. Mais que otimismo ingênuo, uma abertura na mente para visualizarmos outros parâmetros além daqueles da minha convenção.
O Boko Haram não mata apenas batistas, mas também católicos e ortodoxos que não negam a Cristo com o punhal na garganta, com meninas da igreja copta que sofrem o estupro de um muçulmano alienado.
E então, qual a sua opinião? 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sofrimento de nossa juventude


Os jovens estão sofrendo muito também! Recebi um pedido de ajuda! Acompanhe:
boa noite gostaria que a igreja orasse por mim pois estou passando por muitas lutas. ta muito difícil no momento.
Meu Deus! O que seria? Qual era o problema? Respondi:
Olá S..
Alguns textos bíblicos para meditar:
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. 2 Coríntios 4:7-12
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Salmos 40:1-5
Deus te abençoe.
Gilson

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vá para o CTD!


Novamente um jovem me contatando em dezembro de 2014. Acompanhe:
OLA BOA NOITE.
GOSTARIA DE FAZER PARTE DA EQUIPE E CRESCER ESPIRITUALMENTE FAZER ALGO MELHOR PRA DEUS E QUE A IGREJA ORASSE POR MIM
ME AJUDE EM ORAÇÃO. MORO AQUI EM ANDARAÍ - RIO DE JANEIRO.
Esta irmã da Igreja Universal do Reino de Deus é um jovem que quer mais de Deus. Gritou na mensagem! Respondi para ela:
Olá S. Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder.
Você está se referindo ao CTD (Curso de Treinamento e Discipulado) realizado aqui em Nova Odessa-SP da Igreja Batista do Caminho em Americana, do Pr Hugo Konno e Pra. Silvani Konno?
Se sim, que bom! Entre em contato com a secretaria do CTD (Cris ou Bruninha) nos telefones (19) 3498-1751 (19) 9202-1949
Ou visite no facebook https://www.facebook.com/pages/CTD-Centro-de-Treinamento-e-Discipulado/Caso não seja sobre o CTD, me desculpe! Não sei em qual página do site Missões e Adoração você estava visitando quando decidiu me contatar. Se for este o caso, responda este email com mais detalhes.
Deus te abençoe.
Mantenha contato. Relate experiências!







sábado, 17 de janeiro de 2015

Que tal o CTD?


Mais jovens me escrevendo, dessa vez em dezembro. Acompanhe:

Graça e Paz,
Ontem Senti arder em meu coração o Chamado do Senhor pra minha vida, um chamado que eu havia escondido em meu coração a muito tempo, para mim eu já estava evangelizando na minha rua, cidade, já era o suficiente. Mais ontem a S. que voltou do CTD no sábado ministrou a palavra e em todo tempo Deus falava ao meu coração que ele me levaria até ai e a partir dai Ele começaria a cumprir o que Ele tem para mim.
Eu estou no 5° período da Faculdade de Administração, tenho um bom emprego, 19 anos, mais estou disposta a deixar de viver meus sonhos para viver os Sonhos de Deus. Eu ainda não sei exatamente o que fazer, mais Deus me tocou e falou pra que eu enviasse essa mensagem porque teria ajuda.
Ainda não falei com ninguém, Ele quis que eu fizesse assim, e como a S. disse pra mim, eu creio que esse é o Tempo em que o Senhor Vai Fazer Grandes Mudanças e me tirar do meu lugar de conforto para cumprir a vontade Dele.
E então peço para que me aceitem para a próxima escola de missionários, e que me digam o que devo fazer para ser aceita, quero cumprir a vontade de Deus, não importa quais sonhos e objetivos meus eu tenha que deixar. Abraço!
Ela é uma jovem de 19 anos de Conceição do Alagoas - MG. Veja a resposta:

Olá S.
Graça e Paz
É assim mesmo, quando Deus nos toca de modo especial, não dá para evitar.
Recomendo para você o que minha filha fez. Trancou a matrícula e fez o CTD. O valor da rescisão e do seguro pagam sua escola.
Vou te dar o telefone do CTD. Ligue lá, fale com a Cris ou com a Bruninha e se informe melhor. O número é (19) 34981751.
Sou apenas um membro da igreja e pai e sogro de dois jovens que tiveram suas vidas impactadas pelo poder de Deus no CTD. No meu site você apenas viu a divulgação dele.

Clique aqui para saber mais sobre o CTD em Nova Odessa-SP.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Faça algo diferente para Deus


Ainda em novembro mais um contato sobre uma jovem que quer fazer a diferença na sua geração.

Quer mais de Deus! Ela é de Belo Horizonte, MG. Acompanhe:

Graça e Paz!
Louvado seja o Senhor pela vida de vocês, que vivem missões...e que amam a obra do pai.
Gostaria de saber se vocês tem contatos missionários em Belo Horizonte Minas Gerais, que possam dividir conosco experiencias, testemunhos e ministrações. Desde já agradeço pela atenção!Que o Senhor continue abençoando....

Não sou missionário. Nem pastor! Deixo isto claro na página "Quem somos". Respondi para ela:

Olá T. Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder.
Não sou missionário. Apenas um professor de seminário que ama missões e que tenta impulsionar as pessoas a serem missionários.
Não tenho contatos em Belo Horizonte, mais na região do vale do Jequitinhonha. Porém, conheço o pessoal da JOCUM (Jovens com um Propósito). Eles tem uma escola em Belo Horizonte onde desenvolvem a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado). Os alunos e a liderança auxiliam as igrejas das circunvizinhanças no evangelismo e discipulado.
Que tal falar com eles? Entre em contato - http://www.bhcentro.jocum.org.br/
Mantenha contato. Relate experiências!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração
Que benção jovens! Avancem! Vão fazer alguma coisa diferente para Deus e receber de Deus algo diferente!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Vá para a ETED!

Olá queridos! Retornamos 2015 com as bençãos do Senhor. Depois de um 2014 com poucas postagens, quero melhorar em 2015.

Apesar de publicar pouco, o site Missões e Adoração esteve agitado em 2014 com muitos contatos, muitos emails. A maioria não publiquei. Agora, vou resgatar estas conversas e adicionar muito mais coisas.

Em novembro recebi um contato de L. um jovem de Fortaleza-CE. Acompanhe:

A paz do senhor Jesus cristo, amigos sei do meu chamado, e quero muito de toda minha alma ser missionário! Não tenho experiência pois tenho 21 anos, mas tenho força e vigor e muita, muita vontade de pregar o evangelho de Jesus Cristo !!!!
Que benção! Como Deus tem tocado a juventude! Como os jovens tem despertado! Respondi para ele:

Olá L. Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder.
Que tal avançar?
Faça a ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) da JOCUM (Jovens com um Propósito).
Uma das bases da JOCUM fica aí em Fortaleza!
Acompanhe:
http://www.jocum.org.br/noticias/eted-fortaleza
Será um marco na sua vida. Um divisor de águas.
Alguns me criticam por estimular jovens a largar tudo e ir para missões. Não é bem assim. Largue - um pouco. Largue - por um tempo. Depois volte se for este realmente o chamado.