Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Viciado em Bíblia!


Recebi este email de J. Um moçambicano da capital, Maputo. Ele é pai de um adolescente de 16 anos que é viciado.

Viciado em Bíblia!

Como? Sim, isto mesmo que você leu, acompanhe:

por favor me ajudem: tenho meu único filho que passa mais tempo lendo a bíblia e dedica-se menos na escola o que afeta negativamente no seu aproveitamento escolar. ele tem 16 anos e está no 11º ano.

Respondi para ele:

Olá J.
Graça e Paz

A Bíblia vicia! Além disso causa efeitos colaterais: amor, alegria, paz, bondade, benignidade, paciência, longanimidade e domínio próprio.

A melhor maneira de você entender o "vício" do seu filho adolescente é juntando-se à ele neste "vício"! Leia e pratique a Bíblia com ele e com toda a sua família. Os "efeitos colaterais" serão tão abundantes que transbordarão para as famílias vizinhas à sua.

Bem, claro que o rendimento na escola é um problema! Ele precisa ser aprovado e completar os estudos e alcançar níveis superiores, ter uma profissão de excelência e assim por diante.

Recomendo você ler para ele o texto da Bíblia que está em Eclesiastes capítulo 3, versícuos 1 a 8! Vou transcreve-lo aqui:

1- Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2- Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3- Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4- Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5- Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6- Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7- Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8- Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Há tempo de estudar na escola e tempo de estudar a Bíblia!
Retorne qualquer dúvida!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

Lembra o Pr. Lucinho cheirando a Bíblia, não é!

O que você responderia a este pai? Queria ter um filho assim? O J. está acompanhando este blog lá em Moçambique.




sábado, 20 de setembro de 2014

Amor de Deus por nós desperta a igreja para Missões


Como despertar a igreja para missões? Através da pregação do amor de Deus por nós!

Foi esta a pergunta que recebi através dos contatos do site Missões e Adoração. E esta foi a resposta que dei a ela! Acompanhe:

Olá, a paz do Senhor ! :) Meu nome é R., tenho 20 anos, sou da cidade de A.... -RJ. Amo missões e pesquisando sobre a mesma, conheci seu blog. Sou secretaria de missões da minha igreja, estou em um propósito de, pela graça de Deus, despertar a igreja em que eu congrego para o seu real propósito, seu chamado, mostrar aos irmãos o porque da existência da igreja que é testemunhar sobre Jesus, mostrar ao mundo o plano de salvação de Deus, missões. E não é nada fácil ter visão missionária onde ninguém mais tem, onde seu ministério adormeceu. Por diversas vezes olho para a igreja, observo e vem uma imensa angústia e tristeza ao meu coração por vê-la no estado em que está enquanto o mundo geme por socorro ! Tento, e me esforço ao máximo sempre fazer cultos temáticos. Já fizemos cultos com os temas : País África, Estados Brasileiros, Igreja perseguida ( Coreia do Norte), Tribos indígenas, Batalha Espiritual, País Cuba. Quero falar agora sobre o Amor . Amor de Deus por nós, e nosso amor pela as almas. Porque creio que para mim, não tem como amar missões, e as almas perdidas, os irmãos se não entendermos o amor de Deus por nós. Sem amor nada valeria. Escrevo esse email ao Sr para lhe pedir sugestões para um culto com essa temática. Espero ansiosa por uma resposta do Sr. Obrigado . Nos ajude em oração. Abraços :)

Que maravilha! Como o Senhor Nosso Deus tem despertado uma geração tão nova para propósitos tão tremendos! Que linda a motivação do coração dessa moça!

Respondi para ela:

Olá R.
Graça e Paz

Sem dúvida pregar sobre o amor é uma forma maravilhosa de ensinar/impulsionar Missões.
O sacrifício de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo deve ser o exemplo máximo de amor para todos os crentes. Pregar sobre o sacrifício de Jesus é pregar sobre o amor, é pregar sobre Missões.
Escrevi um conjunto de sermões sobre a obra de Jesus na cruz. Várias palavras sobre este tema. Creio que você pode fazer um conjunto de palavras em cultos especiais sobre a obra de Jesus na cruz: a cusparada, a coroa de espinhos, os cravos, etc.
Usando a famosa frase em uma pintura de Cristo com os buracos nas mãos que foi fundamental na convicção de conde Zinzendorf: "Tudo isto fiz por amor a ti, o que fazes por tu por mim".

Acompanhe os links aqui:
Sobre o conde Zinzendorf e os irmãos morávios 
http://missoeseadoracao.net/2010/07/biografia-ilustrada-do-conde-zinzendorf.html

Sobre o conjunto da obra de Cristo na cruz
http://missoeseadoracao.net/2008/01/cruz-de-cristo-o-vu-do-templo.html

Irmã, espero que leia as obras do segundo link e seja iluminada pelo Espírito Santo.

Retorne para conversarmos mais. Inclusive para mais aprofundamento do tema.

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

Ao que ela retornou para mim:


Muito obrigado Gilson . :) O Sr alavancou minhas ideias . Volto a falar, para lhe mostrar a programação do nosso próximo culto. Qualquer novidade, me escreva . Abraços. Vá a nossa pagina o facebook e acompanhe o trabalho que fazemos http://www.facebook.com/.....
Deus abençoe !


Que Deus abençoe esta jovem e todos os seus irmãos em Cristo desta amada igreja no Rio de Janeiro. Que sejam impulsionados pelo amor de Deus a amarem as pessoas!