Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Missões: para amar, entender ou obedecer?

Contato que recebi de uma jovem de santa Catarina sobre como incentivar pessoas a Missões!

Leiam o que ela escreveu:

Boa tarde Pastor.Paz seja contigo.
Antes das perguntas gostaria que soubesse que me sinto privilegiada por Deus por arder no meu coração essa vontade de falar do amor de Cristo.Tenho 23 anos, me casei a 15 dias com o L. e meus sogros são pastores de 02 igrejas da nossa região a 25 anos.Meu sogro foi missionário no Rio de Janeiro ainda na infância.
Nossa igreja tem aproximadamente 200 membros, grupos missionários e um grupo de artes abençoado. Mas com o tempo fui percebendo que MISSÕES só apareciam nos projetos, afinal de contas somos uma igreja missionária, não somos? Pois bem, sempre tive certa dificuldade em estar de baixo de autoridade e sempre que dava ideias sobre fazer algo pra realmente ganharmos almas para o reino e sempre ouvia um não ficava revoltada, e como fiz um propósito com Deus de mudar isso , sempre que pensava em realizar algum projeto me sentia como rebelde, uma pessoa que não aceitava a liderança de outros.
Mas fui tratada disso.GRAÇAS A DEUS. E me sinto preparada pra colocar em prática aquilo que Deus quer de mim.
Nossa igreja tem o culto de missôes, porém ele não é direcionado com temas e ações que possam realmente envolver e despertar a igreja para missões.Temos um povo aqui muito inteligente, a grande maioria graduado, pós graduado, empresários e um pouco desunidos por conta disso, talvez pela soberba de sempre querer ser ou ter mais, inclusive no reino de Deus. Mas temos um pastor que é bênção e está sempre exortando acerca disso.E vemos que quando unidos somos uma arma nas mãos de Deus.
Com base nisso Pastor, já apresentei um pouco do nosso povo, como podemos desenvolver , montar, criar nossos cultos de missões?
Deus abençoe grandemente.Vi o vídeo Tenho Fome e gostaria de saber se esta correto eu escolher , por exemplo ANGOLA e me basear nela pra elaborar um culto?

Já participei de IMPACTOS missionários , mas participei ativamente da montagem de um culto missionário e por isso estou pedindo uma orientação.
Deus abençoe grandemente.

Ao que respondi para ela:

Olá K.
Graça e Paz
Obrigado pelo seu contato.
Uma correção, não sou pastor, apenas um guardador de carros e professor de seminário e escola bíblica dominical.
Como é gostoso receber um email bem redigido. Com uma boa argumentação e objetivo bem definido. Parabéns.
Os irmãos da igreja local são assim também?

Concordo com você que Missões não é apaixonante ou para se entender ou aceitar. Missões é para se obedecer! Assim como nos emocionamos com vídeos de pessoas carentes, devemos nos emocionar com nossos vizinhos que não tem Jesus. Espiritualmente todos são iguais, apesar de materialmente diferentes. Bem diferentes, não é?
Repito, Missões é para se obedecer! Nossos cultos não devem ser para estimular ninguém, mas sim, para que se projetassem ações para aquele mês ou ano. Que tédio ver irmãos precisando de incentivo para "amar" missões. Desculpe o pessimismo, voltarei ao normal! Cala-te oh minh'alma! Ufa!

Não é revoltante a postura de alguns irmãos? Sei o que você sente! Imagine Jesus!

O que devemos fazer então se temos um ideal e uma realidade tão díspares? Simples! Mover-se em direção ao ideal sem subestimar ou superestimar a realidade. Ou seja, passo a passo com os pés no chão, mas com a cabeça nas nuvens!
Mantenha contato. Relate experiências!
Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Por que Missões emperra?


Resposta ao contato que recebi de S., uma missionária responsável pelo Departamento de Missões em uma igreja do interior de São Paulo.

Olá S.
Graça e Paz

Obrigado pelo seu contato.

Pois é! Que dureza, não? Parece que a área de Missões sempre fica por último na lista de prioridades de muitas pessoas. Pode passar filmes emotivos, imagens chocantes, versículos bíblicos, etc. Você pode argumentar, usar mil analogias e coisas afins.

A maioria dos crentes não tá nem aí para Missões.

Investir em Missões, então! Nem pensar!

Apesar disso tudo, vale a pena trabalhar. As vidas alcançadas valem a benção. Os irmãos com mudança de atitude valem a benção. Os futuros pastores e missionários tocados valem a benção.

Pense nisto.

Você não irá revolucionar muitas pessoas, mas, aquelas que você revolucionar, valerão muito! Desestressa! Vai caminhando, sem deixar a cruz, sem descer da cruz, sem olhar para trás, sem largar a mão do arado.

Jesus está mais triste que você com tudo isto. Mas também, se alegra mais que você com uma vida alcançada.

Mantenha contato.

Relate experiências!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

O motivo de Missões não deslanchar? A resposta prefiro não dar, estaria sendo muito azedo, criticaria meus irmãos em Cristo.

Como a área de Missões nos desmotiva quando olhamos para a igreja. Mas, como nos motiva quando olhamos para as vidas não salvas e para pessoas com dons ministeriais em ação!