Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Povo Gujar, muçulmanos do Paquistão

 O Gujur estão localizados no Afeganistão, Paquistão e vários estados do nordeste da Índia. Além disso, o distrito de Gujarat na Índia ocidental recebeu este nome devido aos povos históricos Gujur. Desde a sua conversão ao islamismo no século XI, o Gujur tem sido vinculado por uma vida de pobreza, analfabetismo e opressão social. Em geral, eles são pessoas simples, inofensivas, com uma natureza generosa hospitalidade.

Obstáculos ao Ministério
Aceitar o Evangelho cristão significa perturbar formas estabelecidas de viver e se relacionar dentro da comunidade.

Ideias ao Ministério
Há necessidade de trabalhadores para levar a mensagem do Evangelho a esta comunidade, utilizando meios como filmes, gravações e histórias da Escritura.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há alguns cristãos na comunidade Gujuri; mas ore pelos primórdios da igreja, os seguidores de Jesus. Ore para que honrem a Jesus com suas vidas e tornem-se discípulos maduros.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Gujuri possa ser capaz de melhorar seu padrão de vida, e de ter boas escolas disponíveis para seus filhos.

Foco Escritura
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses." 1 Crônicas 16.24-25

Grupo Étnico:Gujar, Muslim
País:Paquistão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:4,263,000
População Mundial:4,732,000
Idioma:Panjabi, Western
Religião Principal:Islã
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mais de 70 igrejas destruídas na Nigéria


Artigo veiculado pela agência Fides declara mais de 30 mártires e 70 igrejas destruídas, tanto católicas quanto protestantes. O ataque foi realizado por muçulmanos, principalmente por aqueles da etnia Fulani.

Leia o artigo:
Makurdi (Agência Fides) - É um balanço sombrio o emitido pela Igreja Católica no Estado de Benue, no centro da Nigéria: na crise social e religiosa que atravessa a região, mais de 70 igrejas foram destruídas, e milhares de fiéis, especialmente em aldeias remotas, estão sem um lugar de adoração. Isto foi relatado numa nota enviada à Agência Fides, por Felix Apine, Coordenador da Comissão "Justiça, Desenvolvimento e Paz" da Diocese de Makurdi, capital do Estado de Benue. A nota informa que 30 igrejas que se encontram na área de Gwer ocidental foram queimadas ou completamente destruídas, e os fiéis fugiram para outros vilarejos. Outras 40 estão foram destruídas na área de Guma. A destruição também toca em algumas escolas primárias e secundárias pertencentes à diocese, enquanto voluntários e catequistas estão patrulhando diferentes áreas, a fim de avaliar os danos.
O arcebispo protestante Yiman Orkwar, presidente da "Associação Cristã da Nigéria", confirmando a destruição de igrejas e escolas, disse que o balanço dos edifícios destruídos ainda pode subir. No estado de Benue, os criadores da etnia Fulani, majoritariamente muçulmanos, atacaram aldeias habitadas por agricultores da etnia Tiv étnicos, de maioria cristã.
Sobre a recente escalada de ataques dos Fulani contra agricultores Tiv, que fez mais de 30 mortos, o Arcebispo observou "com consternação a destruição de vidas e propriedades, feita por pastores Fulani e homens desconhecidos, com armamento sofisticado." O que está acontecendo com os cristãos "não são meros acidentes, mas é o resultado do trabalho de jihadistas Boko Haram e jihadistas Fulani", disse ele, convidando as instituições a defenderem a população. "Não se trata de confrontos – reiterou -, mas de verdadeiros ataques sofridos pelos agricultores cristãos". (PA) (Agência Fides 27/4/2013)

Povo Druso da Síria

 "Drusa" é uma palavra derivada de el-drzi, o nome de um dos primeiros propagandistas da religião drusa. A religião dos drusos começou no século 9 AD, como uma seita do Islã. O Alcorão é sagrado para os Drusos, mas visto como um escudo exterior, mantendo uma "significado esotérico interior". Eles podem ser encontrados em Israel, Líbano e Síria, e seguem um estilo de vida de isolamento.

Obstáculos ao Ministério
Os drusos vêm Jesus como um grande profeta, mas não o Filho de Deus. Além disso, sua vida de isolamento torna resistente as influências externas.

Ideias ao Ministério
Os árabes cristãos podem ter relação especial com os Drusos. Talvez o Senhor possa conceder um peso pelos drusos a alguns árabes cristãos do Oriente Médio, e também pelos judeus messiânicos em Israel.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos cristãos entre os Druze; que o senhor os fortaleça com Suas gloriosas riquezas, a fim de que Cristo habite em seus corações pela fé. Ore para que estes crentes tenham comunhão juntos e cresçam como corpo de Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que cada indivíduo da comunidade drusa, em breve, convença-se de que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus, e coloque sua vida aos pés da cruz. Ore para que se multiplique os discípulos entre os drusos.

Foco Escritura
"Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome." Salmos 86.9

Grupo Étnico:Druze
País:Síria
Janela 10/40:Sim
População Nacional:482,000
População Mundial:868,000
Idioma:Arabic, North Levantine Spoken
Religião Principal:Outra / Pequena
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Pode uma zebra perder suas listras?


Filme As listras da Zebra, da Portas Abertas Brasil.

Filme maravilhoso - chocante - sobre a realidade que muitos irmãos passam na África subsaariana. Como a vida de Moisés no palácio de faraó e sua fuga foi repetida na vida desse africano maravilhoso, Rachid.

Veja o trailer.

Compre o DVD, apenas R$25,00.

Não há Deus como nosso Deus! E Jesus é o Filho de Deus, nosso Salvador e Senhor!

domingo, 28 de abril de 2013

Povo Punjabi do Canadá



O povo Punjabi são da região Punjabi, na fronteira da Índia com o Paquistão. Esta região foi sede de algumas das civilizações mais antigas do mundo, incluindo a civilização do vale do Indu. Há uma série de comunidades Punjabi emigrantes espalhadas pelo mundo. Eles são tradicionalmente hindus, muçulmanos ou sikhs.

Obstáculos ao Ministério
O passado religioso Punjabi é um obstáculo ao Evangelho, mas também pode se tornar um trampolim para o Evangelho.

Ideias ao Ministério
Este grupo de pessoas é muito acessível para a mensagem do Evangelho, estando localizado no Canadá. Crentes canadense podem levar a mensagem da salvação em Cristo para estas pessoas.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há cristãos entre os Punjabi, no Canadá. Ore pra que vivam suas vidas de tal forma que honrem ao Senhor, sendo unidos em amor ao redor da verdade.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Punjabi tenham cada vez mais fome do perdão dos seus pecados, encontrado apenas através da obra consumada de Cristo.

Foco Escritura
"Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do SENHOR," Números 14.21



Grupo Étnico:Punjabi
País:Canadá
Janela 10/40:Não
População Nacional:874,000
População Mundial:2,472,000
Idioma:Panjabi, Eastern
Religião Principal:Outra / Pequena
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

sábado, 27 de abril de 2013

Povo Hmong Bua da China

 A maioria dos Hmong Bua são animistas. Nos últimos anos o Hmong Bua em Jinping pode ter beneficiado o renascimento de “rádio cristã "entre os vizinhos Hmong Daw, que falam uma língua semelhante. Cerca de 20.000 pessoas da vizinha Hmong Daw se voltaram para Cristo, em Yunnan do sul, desde 1994, devido a emissões de rádio evangélica. O Hmong Bua são capazes de compreender a maior parte da língua Hmong Daw e provavelmente também foram afetados.

Obstáculos ao Ministério
Um baixo nível de alfabetização será um obstáculo, se o Evangelho for apresentado apenas na forma escrita.

Ideias ao Ministério
O Evangelho apresentado da forma oral é adequada, incluindo rádio, gravações de filmes evangélicos e contadores de história.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore para que os seguidores de Jesus entre os Hmong Bua tenham comunhão juntos, crescendo na graça e no conhecimento de Senhor Jesus Cristo. Ore para que vivam vidas santas e sejam zelosos em seu compromisso com Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Bua Hmong tenham avanços na propagação da mensagem através de programas de rádio evangélica voltada para a comunidade vizinha Daw Hmong. Ore para que eles venham a escutar e entender.

Foco Escritura
"E também diz: Alegrai-vos, ó gentios, com o seu povo. E ainda: Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, e todos os povos o louvem." Romanos 15.10-11

Grupo Étnico:Hmong Bua
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:63,000
População Mundial:63,000
Idioma:Miao, Chuanqiandian Cluster
Religião Principal:Religiões Étnicas
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Não
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Povo Ghao-Xong, Ocidental, Red Meo da China


O Ghao-Xong adoram o Pan Hu, o dragão-cachorro que eles afirmam que o pai da sua raça. Hoje, a maioria dos Ghao-Xong nunca ouviram o evangelho. As montanhas quase inacessíveis, onde se encontram as províncias de Hunan, Sichuan, Guizhou o local de inúmeras guerras envolvendo o Ghao-Xong. Os chineses levaram 18 anos (1855-1872) para esmagar uma rebelião.

Obstáculos ao Ministério
A ignorância do Evangelho de Cristo permanece como uma grande barreira para a aceitação. Eles vivem em uma área difícil de se entrar.

Ideias ao Ministério
Cristãos chineses podem ser capazes de entrar na região do Ghao-Xong, e levar o Evangelho a eles.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos cristãos entre os Ghao-Xong, que eles entendam a base de seu relacionamento com Cristo claramente; que este relacionamento está baseado na fé na obra consumada de Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Ghao-Xong seja capaz de viver em paz e segurança, e também de sustentar suas famílias.

Foco Escritura
"Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!" Isaías 52.7




Grupo Étnico: Ghao-Xong, Western, Red Meo
País: China
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 1,300,000
População Mundial: 1,524,000
Idioma: Miao, Western Xiangxi
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Nenhum
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Povo Jama Mapun, Bajau Kagayan da Filipinas



O Kagayan Bajau são pessoas marítimas (conhecidos como "ciganos do mar") e pescam no Mar de Sulu nas Filipinas e Sulawesi, na Indonésia. Eles não são pessoas agressivas, e geralmente fogem de problemas. Eles vivem em seus barcos na costa ou em casas construídas sobre o mar em palafitas. Seu sustento vem do mar através da pesca. O Kagayan Bajau são muçulmanos sunitas.

Obstáculos ao Ministério
Estabelecer confiança com o povo muçulmano Bajau Kagayan pode ser difícil.

Ideias ao Ministério
Os cristãos podem levar as Boas Novas de Jesus aos Kagayan Bajau, contando-lhes histórias da Escritura, e usando gravações do Evangelho e de filmes.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Jesus entre os "ciganos do mar", nas Filipinas; que bons mestres sejam enviados a eles para ajudá-los a crescer. Ore para que se estabeleçam firmemente nas verdades das Escrituras e que tenham zelo em estudar e aprender. Ore para que sejam discípulos fiéis de Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o povo Bajau Kagayan seja capaz de satisfazer as necessidades de suas famílias, e por proteção enquanto pescam para sua subsistência.

Foco Escritura
"Alegrem-se os céus, e a terra exulte; diga-se entre as nações: Reina o SENHOR." 1 Crônicas 16.31



Grupo Étnico:Jama Mapun, Bajau Kagayan
País:Filipinas
Janela 10/40:Não
População Nacional:51,000
População Mundial:56,000
Idioma:Mapun
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Povo Japonês do Japão



Racialmente, culturalmente e etnicamente, os japoneses são um dos grupos de pessoas mais homogêneo no mundo. Eles se identificam em termos de patrimônio biológico, o nascimento no Japão é uma cultura compartilhada, e uma língua comum. Xintoísmo é a religião nativa do Japão. É enraizada no animismo. Seus muitos deuses ou espíritos são conhecidos como kami. O budismo foi introduzido no Japão no século VI. Hoje, a maioria dos japoneses se dizem ser tanto xintoístas como budistas. Tradições do xintoísmo, budismo, confucionismo e taoísmo contribuíram para as crenças japonesas e práticas religiosas

Obstáculos ao Ministério
A riqueza e conforto muitas vezes têm um efeito amortecedor, obscurecendo a necessidade espiritual de uma pessoa.

Ideias ao Ministério
Muita oração é necessária para preparar os corações dos japoneses para o Evangelho de Cristo. Este Evangelho está disponível para eles, mas eles precisam querer encontrá-lo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelas relativamente poucas pessoas entre os japoneses que conhecem e seguem a Jesus Cristo. Eles precisam de sustento em oração. Ore para que sejam zelosos em conhecer a Cristo e que aprendam a viver no poder do Espírito de Cristo. Ore para que experimentem amor, alegria e paz de forma consistente, assim como os outros frutos do Espírito.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os japoneses compreendam cada vez mais a sua grande necessidade de um Salvador. Ore para que somente a riqueza material não os satisfaça. Ore por um despertar espiritual.

Foco Escritura
"Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações." Salmos 22.27



Grupo Étnico:Japanese
País:Japão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:121,200,000
População Mundial:125,040,000
Idioma:Japanese
Religião Principal:Budismo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Povo Nasu, sulistas da China




Os Nasus do Sul provavelmente se originaram no sul de Sichuan e norte de Yunnan, há muitos séculos atrás. O nome Nasu significa "povo negro". A cor preta é reverenciado pelo Nasu. Eles são politeístas que tentam aplacar uma grande variedade de espíritos e divindades. Alguns espíritos são considerados úteis, enquanto outros são maus e causam a morte, doença e destruição.

Obstáculos ao Ministério
Hoje a maioria do sul Nasu não têm conhecimento do cristianismo. É preciso muito mais bons modelos de conduta cristã, do que do ensino formal.

Ideias ao Ministério
Os cristãos precisam construir pontes de amizade e confiança com essas pessoas.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Pode ser que há 100 seguidores de Cristo neste grupo de pessoas. Ore para que sejam instruídos adequadamente na fé, que sua confiança em Cristo para suas vidas cresça cada vez mais, assim como para sua salvação.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que essas pessoas venham a ser resgatadas do controle das forças do mal, e venham a encontrar a plena liberdade em Cristo.

Foco Escritura
"Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão." Salmos 2.8




Grupo Étnico:Nasu, Southern
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:128,000
População Mundial:128,000
Idioma:Nisu, Eastern
Religião Principal:Religiões Étnicas
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2
Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Povo Lao de Laos


O Lao pertencem ao grupo linguístico de Tai que começou a migrar para o sul da China no primeiro milênio dC, e que são agora política e culturalmente dominante do grupo em Laos. Budismo Theravada é uma influência dominante na cultura do Laos, mas muitos elementos da cultura Lao são anteriores ao budismo. O governo estritamente censura os conteúdos do mundo exterior, mas os Laotianos tem acesso ao mundo exterior através de programas de televisão tailandês.

Obstáculos ao Ministério
A religião do Lao cria uma visão de mundo muito diferente do que a Escrituras judaico-cristãs. Mudar visões de mundo é difícil e estressante.

Ideias ao Ministério
Televisão e rádio cristãs podem ser usadas para trazer as boas novas de Cristo ao Laos.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos cristãos entre os Lao; que eles se reúnam fielmente para ter comunhão e sejam instruídos adequadamente na fé. Ore para que Cristo habite em seus corações pela fé.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Laos não se satisfaçam com sua religião atual, mas desejem conhecer o Cristo vivo.

Foco Escritura
"Rendei graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidos, entre os povos, os seus feitos." Salmos 105.1

Grupo Étnico: Lao
País: Laos
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 2,833,000
População Mundial: 3,316,000
Idioma: Lao
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2
Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

domingo, 21 de abril de 2013

Povo Nalu de Guiné-Bissau


Os Bagas vivem ao longo das lagoas costeiras do sul da Guiné-Bissau. Cultivam principalmente o arroz nesta área pantanosa que é alagada seis meses do ano, período em que a única maneira de sair é de canoa. Os homens pescam cultivam nozes de cola, as mulheres cultivam arroz. Historicamente, eles acreditavam em um deus único, conhecido como Kanu, assistido por espíritos masculinos e femininos. O povo, em certa medida se converteu ao Islã em 1950.

Obstáculos ao Ministério
O povo Baga pode ter uma visão confusa, uma mistura de religião tradicional e o islamismo.

Ideias ao Ministério
Os cristãos precisam realmente de cuidar das necessidades físicas da tribo Baga, encontrando maneiras de ajudá-los e construir pontes de amizade.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez há alguns que conhecem e seguem a Jesus entre o povo Baga. Ore para que mestres sejam enviados a eles que os ajudem a consolidar-se na fé. Ore para que vivam vidas justas, honrando a Cristo. Ore para que aprendam a viver no poder do Espírito de Cristo, demonstrando o fruto do Espírito de forma consistente.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que seja concedida ao povo Baga a benção de ouvir claramente sobre Jesus. Ore para que cada pessoa da tribo venha a ouvir, pelo menos uma vez, sobre Jesus e o que Ele tem feito por eles. Ore para que ouçam a mensagem em sua língua materna de forma clara e sem incertezas.

Foco Escritura
"Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome." Salmos 86.9

Grupo Étnico: Nalu
País: Guiné-Bissau
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 9,300
População Mundial: 18,000
Idioma: Nalu
Religião Principal: Islã
Bíblia: Nenhum
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2
Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

sábado, 20 de abril de 2013

Povo Khmer, Central do Camboja



A civilização Khmer governaram uma vez grande parte do sudeste da Ásia. Em 1200, os tailandeses e vietnamitas derrotaram o Khmer e empurraram-nos para o Camboja, onde hoje a maioria vive. O enorme complexo de templos de Angkor Wat, no Camboja dá provas de glórias passadas. Eles foram principalmente budista desde o século 13, mas os elementos do hinduísmo e animismo são misturadas com as crenças budistas.

Obstáculos ao Ministério
Séculos de devoção às crenças do passado não são superados rapidamente, mas existe algum progresso.

Ideias ao Ministério
Vários métodos de evangelismo, discipulado e plantação de igrejas são necessários para este grande grupo. As oportunidades são inúmeras.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore por um crescimento constante da igreja entre os Khmer, que eles continuem tendo um coração em chamas pelo Senhor e uma paixão pelas almas de seus conterrâneos.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Khmer consigam superar as tragédias trazidas pelo Khmer Vermelho, e que este sofrimento passado prepare-os para o amor e o perdão encontrados somente em Jesus Cristo.

Foco Escritura
"Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa." João 4.35




Grupo Étnico:Khmer, Central
País:Camboja
Janela 10/40:Sim
População Nacional:13,005,000
População Mundial:14,657,000
Idioma:Khmer, Central
Religião Principal:Budismo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Povo Tuareg, Tamajaq do Níger



Os tuaregues são povos nômades e os principais habitantes do interior do norte da África subsaariana, e são descendentes dos berberes. Por mais de dois milênios, os tuaregues operaram o comércio em caravanas na transsaariana ligando as grandes cidades, na fronteira sul do Saara.

Obstáculos ao Ministério
Os Tuaregues vivem em áreas que podem ser difíceis para os trabalhadores cristãos entrarem e permanecerem por qualquer período de tempo.

Ideias ao Ministério
Equipes que para lá viajam podem eficazmente levar o filme "Jesus" e o vídeo "A História de Deus", como também músicas evangélicas, a essas pessoas. As Histórias da Bíblia muitas vezes comunicam de forma poderosa ensinamentos e verdades que são vitais.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos crentes entre os Tuareg; que eles sejam fortalecidos na fé, enraizados e estabelecidos em amor; e que se tornem uma influência divina para aqueles que encontram-se ao seu redor.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore por melhores condições de vida para os tuaregues, por melhores oportunidades educacionais para seus filhos, e por melhores oportunidades de emprego.

Foco Escritura
"Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão." Salmos 2.8



Grupo Étnico:Tuareg, Tamajaq
País:Níger
Janela 10/40:Sim
População Nacional:751,000
População Mundial:1,157,000
Idioma:Tamajaq, Tawallammat
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1



Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.