Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 3 de novembro de 2013

Influência de Blogs e Sites no Chamado Missionário

A Internet é uma benção.

Evidentemente há coisas perniciosas, contudo, a cada dia o cristianismo brasileiro invade a Web. Há uma profusão de cultos online, cursos de teologia online, programação de televisão gospel pela internet e muito mais.

Em 1993, quando comecei a acessar a internet, havia poucos sites cristãos. Hoje, os termos sobre religião só perdem para a pornografia em buscas nos search engines mais comuns (google, bing, yahoo e outros). Quando não havia ainda o Google (nem era gmodules ainda), o Cadê, Altavista, Lycos e o Sapo.pt ajudava o povo de Deus a divulgar a Palavra de Deus.

E o melhor de tudo! Há pessoas sendo impactadas através da internet! Sites e blogs e servem para Deus efetivar o chamado missionário de muitos! 66% dos entrevistados afirmam que houve alguma influência no seu chamado missionário motivado pela internet.

Princípios:
1) Necessidade de divulgar estes sites e blogs nas igrejas locais;
2) Convidar estes blogueiros para ministrarem nas igrejas locais é uma ideia que deve ser mais usada.
3) Os jovens e adolescentes devem ser estimulados a navegar em uma internet mais santa, mais apropriada a cultura cristã.

Entenda a Entrevista
Recentemente desenvolvi uma pesquisa aqui no blog Missões e Adoração. Um questionário voltado para missionários. Centenas de irmãos e irmãs responderam. Agora vou publicar os dados consolidados desta pesquisa.

Fiz uma questão sobre a influência de pais e familiares no chamado missionários. As respostas dirigidas foram:
  • Muito influenciou;
  • Influenciou;
  • Pouco influenciou;
  • Não influenciou;
  • Não se aplica;
O item "Não se aplica" foi uma resposta para o entrevistado que não entendeu a pergunta ou que se sentiu constrangido em respondê-la. Além disso, algumas poucas pessoas de outras religiões, que não a cristã evangélica responderam o questionário: 2 romanistas, 1 ortodoxo grego, 1 testemunha de jeová. Achei melhor incluí-los, afinal, cristão é aquele que se autodenomina assim e não o que achamos dele. Esta visão vem ao encontro com as pesquisas desenvolvidas pelos mais renomados estatísticos cristãos. Alguns deles responderam não se aplica ao item "Leitura da Bíblia". Fato absurdo em se tratando de influência ao Chamado Missionário. Como pode alguém de um país livre ter um chamado missionário sem a leitura da Bíblia? Até analfabetos podem ouvir a Bíblia, não é mesmo?

Acompanhe os demais itens da pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.