Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Decepções no Culto do Amigo

Como é decepcionante depender de pessoas para realizar um culto do amigo. As pessoas nos decepcionam! Mas, será que temos nossa parcela de culpa?

Este é o assunto de um comentário que recebi na postagem Culto do amigo, como fazer? Um comentário que rendeu esta postagem! Acompanhe:
Olá, na minha igreja senti por fazermos o culto do amigo, então já tivemos algumas edições deste culto. Entretanto a maior dificuldade que tenho é fazer com que as pessoas membros da igreja tragam seus amigos afastados ou não crentes para assistirem ao culto. Tenho me esforçado na organização, divulgação. Para incentivar os que trazem mais amigos , ganham presentes ( sempre bons presentes ) , Presenteamos também aos amigos convidados, e tentamos ao máximo criar um ambiente harmonioso , mas fiquei muito triste e até mesmo com vontade de desistir , pois a maioria não trazem convidados os poucos que vieram foram abençoados, Assim mesmo vidas têem entregado seus corações para Deus. Então...., no meio dessa dificuldade apenas quero externar meus sentimentos de decepção. Mas confortada pelo Espírito Santo que sempre nos consola.
Minha resposta!

Olá Anônimo

Trazer pessoas como amigos é fazer Missões. O diabo cauteriza a mente das pessoas. Ele odeia que façamos Missões!

Nossos irmãos precisam ter a mente renovada pela Palavra de Deus. Eles precisam entender a necessidade de obedecer o IDE de Jesus.

Às vezes a culpa disso é da própria liderança, quando uma pessoa se converte e, estimulada por eles, abandona os amigos usando o Salmo 1 para infiltrar na mente esta inverdade. Lastimável.

Amigo não se abandona! Os atos pecaminosos sim, devem ser abandonados.

Recomendações:

  • o "culto do amigo" não existe! Na verdade é "Culto de Ação de Graças a Deus pelos nossos amigos". É agradecer a Deus pelos amigos que ele nos deu, mesmo os amigos fora da igreja! Há necessidade de se manter vínculos de amizade com todas as pessoas!
  • peça perdão a Deus pela sua incompetência em promover algo tão importante. Assuma sua culpa em tentar pelos seus próprios esforços. Não culpe ninguém! É você!
  • declare-se incompetente e clame pela competência vinda do alto;
  • peça uma confirmação a Deus através de oração e dê uma periodicidade maior entre as reuniões de culto do amigo;
  • faça um jejum para mudar sua realidade espiritual. Estabeleça uma santa convocação (oração e jejum) entre você e sua equipe mais próxima. Não adianta envolver mais pessoas. Na verdade, convide de forma geral essas pessoas, mas não conte com uma presença muito grande. Não crie ilusões na sua mente.
  • faça um culto antes do culto do amigo para estimular os cristãos, use como exemplos pessoas que você sabe que foram convertidas e que permaneceram na sua igreja. Deixe essas pessoas dar um testemunho dirigido para estimular o culto do amigo.
  • fale da importância de se rever os amigos do mundo. Não adianta chegar na última hora para chamar uma pessoa que há tempos não se vê. É falta de educação! Fica tempos sem ver e chega em cima da hora fazendo um convite não agradável. Convenhamos, ir para a igreja não é agradável para eles!
  • pare de dar presentes! Isto não funciona. Dê comida! Chame o povo para comer! Ganhe o estômago deles primeiro! Para alguns, a fumaça do churrasco é mais importante que a fumaça da presença de Deus (shekinah). Uma coisa levará à outra!

Tenho certeza que Deus vai abençoar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.