Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 10 de novembro de 2013

Apoio dos Pastores no Chamado Missionário

Os pastores são os primeiros a apoiar os jovens no chamado missionário! 65% segundo os entrevistados.

Alguém pode me explicar os 10% que responderam "Não se aplica"? Também não entendi. 2 católicos, 1 testemunha de Jeová e 1 ortodoxo grego responderam a entrevista, mas o índice não chegaria em 1% do total do entrevistados. Inquiri alguns mas não obtive respostas.

Outro dado esquisito, 2% dos pastores dos entrevistados não apoiam até hoje o chamado missionário! Muito estranho! O erro provavelmente esteja nos missionários, mas, há alguns pastores em erro grave.

Princípios:
1) Os jovens com chamado missionários devem expor seu coração aos pastores, mas, com cuidado e não dependendo de homens, mas somente do Senhor;
2) Está sobre os ombros dos pastores grande responsabilidade. Não dá para ser leviano no trato com o coração das ovelhas;


Entenda a Entrevista
Recentemente desenvolvi uma pesquisa aqui no blog Missões e Adoração. Um questionário voltado para missionários. Centenas de irmãos e irmãs responderam. Agora vou publicar os dados consolidados desta pesquisa.

Fiz uma questão sobre o apoio de pessoas próximas no chamado missionários. As respostas dirigidas foram:


  • Apoiou depois de algum tempo
  • Apoiou desde o início
  • Não apoia até hoje
  • Não apoiou
  • Não se aplica


O item "Não se aplica" foi uma resposta para o entrevistado que não entendeu a pergunta ou que se sentiu constrangido em respondê-la ou outras coisas, por exemplo, casal sem filhos, solteiro sem namorado ou noivo, órfãos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.