Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Apoio dos Cônjuges no Chamado Missionário



O cônjuge é corpo do nosso corpo. É a segunda maior benção, atrás apenas da Salvação. Nossa família é presente de Deus.

Na verdade, era para ser assim. Eu mesmo já tive um primeiro casamento que naufragou. As coisas não são fáceis se o nosso casamento não foi de acordo com a vontade de Deus.

E quanto ao Chamado Missionário? É possível alguém ter o chamado e o cônjuge não ter? Deus chama um e não outro? Claro que não! O Chamado normalmente vem antes do casamento, o casamento é que está errado.

Temos que vigiar o coração de nossos jovens solteiros. Ajudá-los nesta decisão tão importante na vida. Conheço casos onde o namorado mentiu à namorada dizendo que tinha chamado missionário. Depois de casados, ele expõe sua mentira e agora a esposa vive frustrada.

Deve-se acabar com o casamento pelo chamado? Não, claro que não. A pessoa com chamado deve clamar a Deus pela sua inconstância e pelo chamado do cônjuge.

Princípios:
1) O chamado se dá nos solteiros na maioria dos casos;
2) Os solteiros devem ser muito bem orientados na escolha do cônjuge;
3) Deve-se acompanhar de perto os casais que vivem esta frustração, para que não haja traições e divórcios;
4) Há casos em que o divórcio é inevitável e a igreja deve acolher os divorciados;

Entenda a Entrevista
Recentemente desenvolvi uma pesquisa aqui no blog Missões e Adoração. Um questionário voltado para missionários. Centenas de irmãos e irmãs responderam. Agora vou publicar os dados consolidados desta pesquisa.

Fiz uma questão sobre o apoio de pessoas próximas no chamado missionários. As respostas dirigidas foram:

  • Apoiou depois de algum tempo
  • Apoiou desde o início
  • Não apoia até hoje
  • Não apoiou
  • Não se aplica

O item "Não se aplica" foi uma resposta para o entrevistado que não entendeu a pergunta ou que se sentiu constrangido em respondê-la ou outras coisas, por exemplo, casal sem filhos, solteiro sem namorado ou noivo, órfãos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.