Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Influência da Leitura Bíblica sobre o Chamado Missionário


Esta é uma das perguntas que mais me causou medo!

Será que haveriam pessoas com Chamado Missionário sem a leitura da Bíblia?

Alguns deles responderam "Não se aplica" e "Não influenciou" ao item "Leitura da Bíblia". Fato absurdo em se tratando de influência ao Chamado Missionário. Como pode alguém de um país livre ter um chamado missionário sem a leitura da Bíblia? Até analfabetos podem ouvir a Bíblia, não é mesmo?

Analisando as respostas desses irmãos, a escolha de "Muito influenciou"  foi para "Sonhos e Visões" e "Pregação sobre Missões", devo estas respostas somente ao fato de uma não compreensão da questão ou uma confusão na própria mente do entrevistado. Questionando as pessoas por email, não obtive retorno.

Princípios
1) A pregação sistemática sobre Missões deve ser estimulada;
2) O Culto principal da igreja local também deve ser usado para estimular Missões;
3) A pregação deve ser baseada na Palavra de Deus. O "papel principal" é da Bíblia e não da eloquência do pregador;

Entenda a Entrevista
Recentemente desenvolvi uma pesquisa aqui no blog Missões e Adoração. Um questionário voltado para missionários. Centenas de irmãos e irmãs responderam. Agora vou publicar os dados consolidados desta pesquisa.

Fiz uma questão sobre a influência de pais e familiares no chamado missionários. As respostas dirigidas foram:
  • Muito influenciou;
  • Influenciou;
  • Pouco influenciou;
  • Não influenciou;
  • Não se aplica;
O item "Não se aplica" foi uma resposta para o entrevistado que não entendeu a pergunta ou que se sentiu constrangido em respondê-la. Além disso, algumas poucas pessoas de outras religiões, que não a cristã evangélica responderam o questionário: 2 romanistas, 1 ortodoxo grego, 1 testemunha de jeová. Achei melhor incluí-los, afinal, cristão é aquele que se autodenomina assim e não o que achamos dele. Esta visão vem ao encontro com as pesquisas desenvolvidas pelos mais renomados estatísticos cristãos.

Acompanhe os demais itens da pesquisa:

2 comentários:

  1. Olá irmão!Como é bom passar por aqui e ler suas postagens sempre edificantes.Sobre sua pesquisa,só queria comentar que: como promotora de Missões,vejo as vezes,infelizmente,muita má vontade dos líderes em relação ao tema.Conheço uma igreja onde o líder proibiu o momento missionário a noite,limitando-o `a EBD.Bom,talvez eu na minha ignorância esteja errada,mas creio que o tema Missões deveria, também, ser tão importante quanto o louvor e a pregação, pois uma igreja sem visão missionária é uma igreja que tende a fracassar no seu maior propósito que é o de alcançar o mundo com a Palavra de Deus,revelando as Boas Novas de salvação aos perdidos.Contudo,sua pesquisa também me causou espanto,pois como posso dar aquilo que não possuo?Graça e paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vilma Pires. Duas coisas:
      1) Muito triste esta situação que você descreveu. Tais líderes serão cobrados no julgamento deles!
      2) Não entendi a sua frase: "dar aquilo que não possuo". Você diz respeito ao chamado missionário? É isto? Você não tem e como passar a quem quer ter. Explique-se melhor para dar minha posição.

      Deus te abençoe.

      Gilson

      Excluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.