Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Por que Missões emperra?


Resposta ao contato que recebi de S., uma missionária responsável pelo Departamento de Missões em uma igreja do interior de São Paulo.

Olá S.
Graça e Paz

Obrigado pelo seu contato.

Pois é! Que dureza, não? Parece que a área de Missões sempre fica por último na lista de prioridades de muitas pessoas. Pode passar filmes emotivos, imagens chocantes, versículos bíblicos, etc. Você pode argumentar, usar mil analogias e coisas afins.

A maioria dos crentes não tá nem aí para Missões.

Investir em Missões, então! Nem pensar!

Apesar disso tudo, vale a pena trabalhar. As vidas alcançadas valem a benção. Os irmãos com mudança de atitude valem a benção. Os futuros pastores e missionários tocados valem a benção.

Pense nisto.

Você não irá revolucionar muitas pessoas, mas, aquelas que você revolucionar, valerão muito! Desestressa! Vai caminhando, sem deixar a cruz, sem descer da cruz, sem olhar para trás, sem largar a mão do arado.

Jesus está mais triste que você com tudo isto. Mas também, se alegra mais que você com uma vida alcançada.

Mantenha contato.

Relate experiências!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

O motivo de Missões não deslanchar? A resposta prefiro não dar, estaria sendo muito azedo, criticaria meus irmãos em Cristo.

Como a área de Missões nos desmotiva quando olhamos para a igreja. Mas, como nos motiva quando olhamos para as vidas não salvas e para pessoas com dons ministeriais em ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.