Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Povo Tibetano Central da China


As tribos nômades vagavam no Tibete, logo no segundo século aC. Cerca de 600 dC, os clãs do Tibete estavam unidos, e da antiga religião Bon tibetano (uma mistura de mágica, adivinhação, a adoração de demônios e sacrifícios) foi unido com os ensinamentos budistas. Budismo tibetano é o sangue do povo tibetano. O santo padroeiro do Tibete é Chenrezig, cuja imagem tem até 11 cabeças e até 1000 braços.
Obstáculos ao Ministério
"O Tibete tem sido um dos maiores desafios para o cristianismo". Operação China 2000
Ideias ao Ministério
Oração sustentável é necessária para mudar a perspectiva dos budistas tibetanos, para dar-lhes fome de conhecer o Deus vivo.
Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há uma ou duas pequenas irmandades tibetanas em Lhasa. Ore para que estes crentes cresçam e se tornem discípulos maduros de Cristo, e que eles intercedam persistentemente por seus amigos tibetanos.
Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os budistas tibetanos venham sentir cada vez mais necessidade de um Deus pessoal, aquele que ama, e que enviou Seu Filho para morrer por seus pecados. Ore para que eles sintam a realidade do pecado.
Foco Escritura
"Render-te-ei graças entre os povos; cantar-te-ei louvores entre as nações. Pois a tua misericórdia se eleva até aos céus, e a tua fidelidade, até às nuvens." Salmos 57.9-10


Grupo Étnico:Tibetan, Central
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:875,000
População Mundial:1,048,000
Idioma:Tibetan, Central
Religião Principal:Budismo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1
Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

2 comentários:

  1. tenta destruir uma cultura baseada na verdade e colocar uma baseada na mentira de um deus imaginario como o deus cristão ,viva Buda pela sabedoria dele e tenho pena não de Jesus que era um Iluninado mais dos seus seguidores pela sua falta de estudo isso e triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente uma cultura não retrata o coração de uma pessoa. A cultura tenta preencher um vazio que o ser humano tem. O budismo tenta anular este vazio, dizendo que ele não é importante. Porém, as pessoas ainda sentem o vazio lá. Um vazio que a cultura ocidental também não preenche. Nem a cultura judaica. Nem a cultura cristã ou a religião cristã.

      A única maneira de preencher o vazio do coração é preenche-lo com aquele que criou o coração, Jesus Cristo. Muito mais que um iluminado, mas sim, a própria luz!

      O Jesus que adoramos não é o Jesus que vocês conhecem filosoficamente.

      É este Jesus, 100% Deus e 100% homem que levamos a todo mundo.

      Excluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.