Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 13 de abril de 2013

Povo Turco da Turquia



Os turcos se originaram em Turan, uma região que fica entre o Mar Cáspio e o Deserto Mongol. Eles chegaram na Anatólia, na Turquia no século XI como guerreiros conquistadores, e governaram grande parte do mundo como parte do Império Otomano. O império otomano existiu até o nascimento da nação turca, em 1923. A Turquia é uma república secular e senta-se simbolicamente, entre os “Cristãos Ocidentais” e o mundo muçulmano.

Obstáculos ao Ministério
Medo de rejeição e ostracismo são problemas muito reais para os turcos, considerando a possibilidade de seguir Jesus.

Ideias ao Ministério
Ore pela igreja emergente turca, para crescer em número e maturidade tal que possa influenciar a sociedade turca amplamente.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
O Senhor está edificando Sua igreja entre os turcos, apesar de ainda ser pequena. Ore pelos cristãos turcos, para que confiem totalmente na obra consumada de Cristo e que sejam exemplos brilhantes de vidas vividas no poder do Espírito Santo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os turcos sintam um desejo crescente de conhecer a Isa do Corão (Jesus), e para que Ele revele-Se da maneira como achar melhor.

Foco Escritura
"Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos atemorizeis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará." Deuteronômio 31.6



Grupo Étnico:Turk
País:Turquia
Janela 10/40:Sim
População Nacional:51,906,000
População Mundial:57,336,000
Idioma:Turkish
Religião Principal:Islã
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.