Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Povo Mongol da China


No século XIII, Gengis Khan formou um dos maiores impérios do mundo, unindo as tribos mongóis. Nos séculos que se seguiram, o outrora poderoso império mongol foi espremido entre o crescimento dos impérios russo e chinês. Um terço de todos os mongóis viveu onde mais tarde ficou conhecido como a República Popular da Mongólia. Os dois terços restantes viviam na região da Mongólia Interior da China.

Obstáculos ao Ministério
Os mongóis vivem em uma área que é um pouco difícil para pessoas de fora terem acesso.

Ideias ao Ministério
Ore para que a igreja emergente entre os mongóis se torne madura o suficiente e cresça para efetivamente levar a mensagem do Evangelho a todos de seu próprio povo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
O Senhor está edificando Sua igreja entre os Mongóis. Ore para que estes primeiros crentes tornem-se firmes na fé, confiando plenamente em Cristo para sua salvação e para receber poder para viver uma vida cristã.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o povo mongol seja capaz de melhorar seu padrão de vida, de proporcionar boas escolas para seus filhos, e por oportunidades de emprego para os mantenedores dos lares.

Foco Escritura
"E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Mateus 9.37-38




Grupo Étnico: Mongol
País: China
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 6,894,000
População Mundial: 7,052,000
Idioma: Mongolian, Peripheral
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.