Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 20 de abril de 2013

Povo Khmer, Central do Camboja



A civilização Khmer governaram uma vez grande parte do sudeste da Ásia. Em 1200, os tailandeses e vietnamitas derrotaram o Khmer e empurraram-nos para o Camboja, onde hoje a maioria vive. O enorme complexo de templos de Angkor Wat, no Camboja dá provas de glórias passadas. Eles foram principalmente budista desde o século 13, mas os elementos do hinduísmo e animismo são misturadas com as crenças budistas.

Obstáculos ao Ministério
Séculos de devoção às crenças do passado não são superados rapidamente, mas existe algum progresso.

Ideias ao Ministério
Vários métodos de evangelismo, discipulado e plantação de igrejas são necessários para este grande grupo. As oportunidades são inúmeras.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore por um crescimento constante da igreja entre os Khmer, que eles continuem tendo um coração em chamas pelo Senhor e uma paixão pelas almas de seus conterrâneos.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Khmer consigam superar as tragédias trazidas pelo Khmer Vermelho, e que este sofrimento passado prepare-os para o amor e o perdão encontrados somente em Jesus Cristo.

Foco Escritura
"Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa." João 4.35




Grupo Étnico:Khmer, Central
País:Camboja
Janela 10/40:Sim
População Nacional:13,005,000
População Mundial:14,657,000
Idioma:Khmer, Central
Religião Principal:Budismo
Bíblia:Completa
Áudio NT - Internet:Sim
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.