Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 27 de abril de 2013

Povo Hmong Bua da China

 A maioria dos Hmong Bua são animistas. Nos últimos anos o Hmong Bua em Jinping pode ter beneficiado o renascimento de “rádio cristã "entre os vizinhos Hmong Daw, que falam uma língua semelhante. Cerca de 20.000 pessoas da vizinha Hmong Daw se voltaram para Cristo, em Yunnan do sul, desde 1994, devido a emissões de rádio evangélica. O Hmong Bua são capazes de compreender a maior parte da língua Hmong Daw e provavelmente também foram afetados.

Obstáculos ao Ministério
Um baixo nível de alfabetização será um obstáculo, se o Evangelho for apresentado apenas na forma escrita.

Ideias ao Ministério
O Evangelho apresentado da forma oral é adequada, incluindo rádio, gravações de filmes evangélicos e contadores de história.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore para que os seguidores de Jesus entre os Hmong Bua tenham comunhão juntos, crescendo na graça e no conhecimento de Senhor Jesus Cristo. Ore para que vivam vidas santas e sejam zelosos em seu compromisso com Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Bua Hmong tenham avanços na propagação da mensagem através de programas de rádio evangélica voltada para a comunidade vizinha Daw Hmong. Ore para que eles venham a escutar e entender.

Foco Escritura
"E também diz: Alegrai-vos, ó gentios, com o seu povo. E ainda: Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, e todos os povos o louvem." Romanos 15.10-11

Grupo Étnico:Hmong Bua
País:China
Janela 10/40:Sim
População Nacional:63,000
População Mundial:63,000
Idioma:Miao, Chuanqiandian Cluster
Religião Principal:Religiões Étnicas
Bíblia:Nenhum
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Não
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.