Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Povo Gujar, muçulmanos do Paquistão

 O Gujur estão localizados no Afeganistão, Paquistão e vários estados do nordeste da Índia. Além disso, o distrito de Gujarat na Índia ocidental recebeu este nome devido aos povos históricos Gujur. Desde a sua conversão ao islamismo no século XI, o Gujur tem sido vinculado por uma vida de pobreza, analfabetismo e opressão social. Em geral, eles são pessoas simples, inofensivas, com uma natureza generosa hospitalidade.

Obstáculos ao Ministério
Aceitar o Evangelho cristão significa perturbar formas estabelecidas de viver e se relacionar dentro da comunidade.

Ideias ao Ministério
Há necessidade de trabalhadores para levar a mensagem do Evangelho a esta comunidade, utilizando meios como filmes, gravações e histórias da Escritura.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há alguns cristãos na comunidade Gujuri; mas ore pelos primórdios da igreja, os seguidores de Jesus. Ore para que honrem a Jesus com suas vidas e tornem-se discípulos maduros.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Gujuri possa ser capaz de melhorar seu padrão de vida, e de ter boas escolas disponíveis para seus filhos.

Foco Escritura
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses." 1 Crônicas 16.24-25

Grupo Étnico:Gujar, Muslim
País:Paquistão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:4,263,000
População Mundial:4,732,000
Idioma:Panjabi, Western
Religião Principal:Islã
Bíblia:Novo Testamento
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Sim
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.