Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 14 de abril de 2013

Povo Guhjali, Wakhi do Tadjiquistão



Os Wakhi vivem dos dois lados da fronteira mais remota da China com o Paquistão. Outros Wakhi estão localizados no Afeganistão e Tajiquistão. Marco Polo descreveu a área quando ele passou por lá a mais de 700 anos atrás: "... Os pássaros não voam aqui por causa da altura e do frio. ... Os habitantes vivem muito no alto das montanhas. Eles são idólatras e absolutamente selvagens , vivendo inteiramente pela perseguição e se vestem com peles de animais. " Embora o Wakhi tem sido muçulmanos xiitas há séculos, eles mantiveram muitos rituais animistas..

Obstáculos ao Ministério
O Wakhi provavelmente têm muita desinformação sobre o que significa conhecer e seguir a Cristo. Orem para que tenham o pensamento esclarecido.

Ideias ao Ministério
É preciso orações sustentáveis e centradas pelos Wakhi. Orem que o Senhor prepare o terreno para os futuros missionários.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Embora não se sabe da existência de cristãos entre os Wakhi, ore por aqueles que um dia virão a crer. Ore para que o Senhor já esteja preparando pastores e mestres para eles. Ore para que as Escrituras tornem-se acessíveis para eles.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore por este grupo de pessoas, para que encontrem seu caminho no século 21. Ore para que consigam fazer os ajustes necessários viver nesse mundo em transformação.

Foco Escritura
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses." 1 Crônicas 16.24-25



Grupo Étnico:Guhjali, Wakhi
País:Tadjiquistão
Janela 10/40:Sim
População Nacional:27,000
População Mundial:97,000
Idioma:Wakhi
Religião Principal:Islã
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1



Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.