Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Povo Druso da Síria

 "Drusa" é uma palavra derivada de el-drzi, o nome de um dos primeiros propagandistas da religião drusa. A religião dos drusos começou no século 9 AD, como uma seita do Islã. O Alcorão é sagrado para os Drusos, mas visto como um escudo exterior, mantendo uma "significado esotérico interior". Eles podem ser encontrados em Israel, Líbano e Síria, e seguem um estilo de vida de isolamento.

Obstáculos ao Ministério
Os drusos vêm Jesus como um grande profeta, mas não o Filho de Deus. Além disso, sua vida de isolamento torna resistente as influências externas.

Ideias ao Ministério
Os árabes cristãos podem ter relação especial com os Drusos. Talvez o Senhor possa conceder um peso pelos drusos a alguns árabes cristãos do Oriente Médio, e também pelos judeus messiânicos em Israel.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos cristãos entre os Druze; que o senhor os fortaleça com Suas gloriosas riquezas, a fim de que Cristo habite em seus corações pela fé. Ore para que estes crentes tenham comunhão juntos e cresçam como corpo de Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que cada indivíduo da comunidade drusa, em breve, convença-se de que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus, e coloque sua vida aos pés da cruz. Ore para que se multiplique os discípulos entre os drusos.

Foco Escritura
"Todas as nações que fizeste virão, prostrar-se-ão diante de ti, Senhor, e glorificarão o teu nome." Salmos 86.9

Grupo Étnico:Druze
País:Síria
Janela 10/40:Sim
População Nacional:482,000
População Mundial:868,000
Idioma:Arabic, North Levantine Spoken
Religião Principal:Outra / Pequena
Bíblia:Porções
Áudio NT - Internet:Não
Flime Jesus:Não
Áudio gravação:Sim
Cristãos:Poucos, menos de 2%
Situação:Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

2 comentários:

  1. Segundo o site Joshua Project, o povo druzo tem apenas porções da Bíblia. E isso desde 1973! Confira mais detalhes em https://joshuaproject.net/people_groups/11620/SY

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.