Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 7 de abril de 2013

Povo Bérbere, Kabyle da Algéria

O nome Kabyle deriva do nome da região montanhosa no norte da Argélia, onde tradicionalmente habitam. A economia tradicional da região baseia-se em pomares e olivais, e tapeçaria e cerâmica. A área foi gradativamente invadida pelos franceses em 1857, apesar da resistência vigorosa dos locais. A resistência do exército argelino revolucionário resistiu ao colonialismo francês, a Frente de Libertação Nacional (FLN) recrutou vários de seus líderes históricos da região.

Obstáculos ao Ministério
O acesso ao Kabyle berberes da Argélia é limitado

Ideias ao Ministério
Evangelho via televisão e rádio não podem ter efeito positivo no Norte de África, estando limitados por fronteiras nacionais.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos seguidores de Jesus entre os Kabyle Berbers, que eles se reúnam fielmente para terem comunhão e serem formados e admoestados pelo Senhor. Ore para que tenham uma vida digna do seu chamado em Jesus.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Kabyle tenha um desejo crescente por Aquele que é "o Caminho, a Verdade e a Vida." Ore para que o Espírito de Cristo venha satisfazer esse desejo.

Foco Escritura
"E, ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida." Atos dos Apóstolos 11.18



Grupo Étnico: Berber, Kabyle
País: Algéria
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 3,442,000
População Mundial: 4,202,000
Idioma: Kabyle
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.