Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Povo Bengali dos Estados Unidos da América


Bengalis são um grupo bastante heterogêneo e de diversidade étnica. Eles estão concentrados em Bangladesh e no estado de Bengala Ocidental, na Índia, mas também estão espalhadas em vários países, incluindo o E.U.A.. O Bengalis são conhecidos por suas conquistas artísticas e culturais.

Obstáculos ao Ministério
Bengalis no E.U.A. pode muito bem ter uma mentalidade protecionista, não estão dispostos a se abrir para os cristãos em torno deles.

Ideias ao Ministério
Cristãos americanos devem ter um olhar atento para ver os bengaleses ao seu redor, procurando meios de estabelecer amizade com eles.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos seguidores de Jesus entre os Bengali, nos EUA, que são poucos. Ore para que o Senhor lhes dê um coração que procure cristãos nas comunidades onde vivem. Que eles sejam guiados até verdadeiros seguidores de Cristo, os quais possam ajudá-los a crescer.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os bengalis no E.U.A. sejam apresentados aos verdadeiros discípulos de Jesus, e não àqueles cristãos "só de nome", que não representam bem a Cristo.

Foco Escritura
"Porém, tão certo como eu vivo, e como toda a terra se encherá da glória do SENHOR," Números 14.21


Grupo Étnico: Bengali
País: Estados Unidos
Janela 10/40: Não
População Nacional: 135,000
População Mundial: 1,448,000
Idioma: Bengali
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.