Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Povo Bambara de Mali


Os Bambaras constituem o maior e mais dominante grupo no Mali. Durante os anos 1700, havia dois reinos Bambara: Segu e Karta. Em 1800, grupos muçulmanos agressivos derrubaram estes reinos, deixando apenas um pouco anti-muçulmano Bambara se opor a sua profissão de fé. Mas hoje, o Bambara são de maioria muçulmana. No entanto, muitas pessoas ainda seguem as suas crenças tradicionais de culto aos ancestrais. O Bambara acreditam que os espíritos ancestrais podem assumir formas de animais ou mesmo vegetais.

Obstáculos ao Ministério
Mali não é muito hospitaleira para os trabalhadores cristãos, sera útil que os meios de acesso sejam criativos.

Ideias ao Ministério
Os cristãos precisam construir pontes de confiança e amizade com os Bambara, ajudando-os com suas necessidades físicas e materiais.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos seguidores de Jesus entre os Bambara; que eles vivam vidas santas e sejam testemunhas brilhantes da bondade do Senhor para seu próprio povo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a tribo Bambara seja capaz de cuidar adequadamente de suas famílias, visto que eles vivem em um ambiente hostil.

Foco Escritura
"Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos e venho para ajuntar todas as nações e línguas; elas virão e contemplarão a minha glória." Isaías 66.18


Grupo Étnico: Bambara
País: Mali
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 3,901,000
População Mundial: 5,183,000
Idioma: Bamanankan
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.