Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 31 de março de 2013

Povo Madura da Indonésia


Os Maduras são o terceiro maior grupo de pessoas na Indonésia. Eles são famosos por seu caráter duro e estilos de vida. Esto é provavelmente causado por seu meio natural e sua história de opressão por outros. A maioria das pessoas Maduras são conhecidos por serem devotos fiéis do muçulmanos sunitas. No entanto, muitos Maduras procuram segurança com o uso de magias que são usadas em uma tentativa de controlar os espíritos bons e maus.

Obstáculos ao Ministério
A grande comunidade Madura há muito tempo resistiu ao Evangelho de Jesus Cristo, mas isso pode mudar.

Ideias ao Ministério
É necessária muita oração sustentada e centrada para preparar os corações dos Madura para compreender e crer no evangelho de Jesus. A oração prepara o terreno.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há apenas uns poucos cristãos no grande grupo de pessoas Madura. Ore para que descansem firmemente em Jesus e na Sua obra consumada na cruz, sendo zelosos em conhecê-Lo e servi-Lo, e vivendo consistentemente no poder do Seu Espírito. Ore para que sejam cheios de tato e, ao mesmo tempo, corajosos no seu testemunho acerca de Cristo para seu próprio povo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
As pessoas de Madura geralmente têm uma renda baixa. Serviços médicos, melhor nutrição e educação são extremamente necessários. A educação, especialmente para habilidades profissionais práticas, precisa ser implementada.

Foco Escritura
"Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos e venho para ajuntar todas as nações e línguas; elas virão e contemplarão a minha glória." Isaías 66.18



Grupo Étnico: Madura
País: Indonésia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 8,147,000
População Mundial: 8,147,000
Idioma: Madura
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.