Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Povo Judeu, Yemeni de Israel


A imigração da maioria dos judeus no Iêmen parece ter tido lugar sobre o início do século II dC. Com o advento do Islamismo no século 7, o estatuto político dos judeus sofreu uma mudança radical, para pior. Os judeus viviam em condições difíceis no Iêmen durante muitos séculos, e muitos já voltavam para Israel.

Obstáculos ao Ministério
O apóstolo Paulo falou sobre o véu sobre os olhos dos judeus. Este véu continua a ser um sério obstáculo ao entendimento.

Ideias ao Ministério
Os judeus messiânicos de Israel estão em posição privilegiada na tarefa de levar o Evangelho aos judeus do Iêmen, mas eles precisam do nosso apoio com muita oração.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Talvez ainda não há judeus messiânicos entre os judeus do Iêmen em Israel, mas ore para que logo haja um número crescente. Ore para que estes crentes judeus sejam zelosos em conhecer e servir a Jesus.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que o véu seja levantado dos olhos dos judeus iemenitas, véu esse que os impedem de reconhecer o Messias que foi enviado.

Foco Escritura
"visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra?" Gênesis 18.18


Grupo Étnico: Jew, Yemeni
País: Israel
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 33,000
População Mundial: 33,000
Idioma: Arabic, Judeo-Yemeni
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Nenhum
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.