Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Povo Hausa, Norte da Nigéria


Os hausas são quase exclusivamente muçulmano e praticam a agricultura. Suas atividades de comércio generalizado tem contribuído para tornar a sua língua uma língua franca em grande parte da África Ocidental. Em tempos antigos os hausas foram organizadas nos Estados-hausas. Os vassalos de Bornu, os estados foram conquistados pelos songai em 1513 e pelos Fulani no início do século 19. Na Nigéria, a estrutura colonial da tradicional Hausa-Fulani social e político foi amplamente mantido no âmbito da política britânica de governo indireto. A hausa continuar a ser uma grande força na política nigeriana.

Obstáculos ao Ministério
A hausa pode ter apenas um entendimento parcial de quem Jesus é verdadeiramente. Ore cada vez mais para que eles entendam que Ele é mais do que um profeta.

Ideias ao Ministério
Muita oração de forma constante faz-se necessária para guiar os Hausas aos caminhos do Evangelho. Esforços de Oração são necessários tanto para preparar o caminho,quanto para sustentar os obreiros.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos poucos seguidores de Cristo entre o povo Hausa do norte; que eles cresçam profundamente no amor do Senhor e se consolidem na Sua obra consumada na cruz. Ore para que se regozijem sempre, orem sem cessar e dêem graças em todas as circunstâncias. Ore pra que sejam zelosos em aprender e obedecer.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Orem pela paz no norte da Nigéria. Ore também para que as tribos Hausa sejam cada vez mais atraídas por Isa (Jesus) do Corão. Ore para que o Senhor se manifeste aos Hausa da maneira que Ele achar melhor.

Foco Escritura
"Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações." Salmos 22.27



Grupo Étnico: Hausa, North
País: Nigéria
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 362,000
População Mundial: 362,000
Idioma: Hausa
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.