Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Povo Giay, Nhang da China


Os Giays (pronuncia-se "Zays"), são por vezes referidos como o Nhang, um nome dado a eles pelo vietnamita. As familias Giays são dominadas pelos homens, as viúvas devem obedecer aos seus filhos. Quando um bebê faz um mês de idade os pais convidam para uma cerimônia para informar aos antepassados do nascimento e dar nome ao bebê. Eles consultam horóscopos para determinar o destino da criança. Os jovens são frequentemente não religiosos, tendo recebido uma educação ateísta sob o regime comunista. Cada aldeia tem uma "floresta proibida", e duas vezes a cada ano o culto do espírito da aldeia ocorre na maior árvore.

Obstáculos ao Ministério
Seguir Jesus, entre os Giay é correr o risco de ofender os espíritos dos antepassados, bem como a perturbar a comunidade. Há o risco de perder a familia e amigos.

Ideias ao Ministério
Cristãos chineses Han podem ser capazes de levar as Boas Novas de Jesus às pessoas Giay. Ore para que alguns tenham o desejo de fazer isso.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelas algumas centenas de cristãos entre os Giay, para que vivam vidas santas, honrando a Cristo com sua conduta. Ore para que aprendam a viver no poder do Espírito de Cristo, demonstrando amor, alegria, paz e todo o fruto do Espírito. Ore para que sejam testemunhas fiéis de Cristo diante de sua família e seus amigos. Ore pra que neste grupo se levantem evangelistas.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Giay se liberte da sujeição aos espíritos de seus antepassados, e para que dirijam sua adoração para Aquele que os criou.

Foco Escritura
"E também diz: Alegrai-vos, ó gentios, com o seu povo. E ainda: Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, e todos os povos o louvem." Romanos 15.10-11


Grupo Étnico: Giay, Nhang
País: China
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 314,000
População Mundial: 377,000
Idioma: Bouyei
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Nenhum
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.