Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Povo Gadaria, Muçulmanos da Índia


O Gadaria são largamente pastores e tecelões de cobertor. As mulheres participam na criação de gado bovino e no processamento de lã. A propriedade é dividida igualmente apenas entre os filhos, a sucessão é do filho mais velho. Eles são contratados como trabalhadores, principalmente em trabalhos de alvenaria, enquanto alguns estão envolvidos na criação de animais. Sua taxa de alfabetização é baixa.

Obstáculos ao Ministério
A taxa de alfabetização baixa sugere que a mensagem do Evangelho pode ser melhor comunicada através de histórias bíblicas contadas oralmente e por filmes, rádio e gravações.

Ideias ao Ministério
Os crentes podem construir relacionamentos saudáveis com os Gadaria simplesmente ajudando-os em suas necessidades físicas e aproveitando para apresentar-lhes a Cristo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos discípulos cristãos que em breve virão na comunidade Gadaria; que eles vivam vidas santas, e sejam zelosos em conhecer e servir o Senhor.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Gadari seja provida de bom sistema de saúde, empregos honestos, e boas escolas disponíveis para suas crianças.

Foco Escritura
"Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?" Romanos 10.14



Grupo Étnico: Gadaria, Muslim
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 3,500
População Mundial: 3,600
Idioma: Urdu
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.