Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Povo Dariganga da Mongólia


Os Darigangas amam música, danças folclóricas, xadrez, e eventos esportivos. No mês de julho, o festival Naadam antigo é comemorado em toda a Mongólia. Os eventos desportivos são realizadas em corridas de cavalo, tiro com arco e luta. No final da década de 1500, os mongóis foram introduzidas para o budismo tibetano, e a maioria dos mongóis, convertido ao budismo naquela época. Hoje, um número de Dariganga voltaram para as crenças de seus antepassados. Xamãs são novamente chamados para curar o doente ou aliviar os maus espíritos através de adivinhações, oráculos e astrologia.

Obstáculos ao Ministério
O Dariganga tem uma visão muito diferente da visão cristã. Este é um obstáculo para a fé, mas não é um obstáculo enorme.

Ideias ao Ministério
Ore para que cristãos de outras tribos mongóis sejam tocados a levar a mensagem do Evangelho para os Darigangas. Eles estão concentrados em torno da cidade de Dariganga.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
O Senhor está edificando Sua igreja na Mongólia e coisas emocionantes estão acontecendo. Ore para que os seguidores de Jesus entre os Dariganga cresçam em número e influência entre seu próprio povo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Dariganga tenha desejo de conhecer o Cristo vivo. Ore para que muitos se tornem zelosos discípulos Seus.

Foco Escritura
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas." Salmos 96.3


Grupo Étnico: Dariganga
País: Mongólia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 27,000
População Mundial: 27,000
Idioma: Mongolian, Halh
Religião Principal: Budismo
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.