Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 12 de março de 2013

Povo Bishnoi da Índia


Os Bishnois são uma comunidade de adoradores da natureza. O guru fundador da seita dirigia a adoração do Senhor Vishnu (Bishnu), daí o nome Bishnoi. Em um dia no ano 1730, 363 indivíduos Bishnoi voluntariamente abriram mão de suas próprias vidas a fim de poupar o corte de árvores que crescem perto de sua aldeia. A primeira dama a resistir os cortadores de árvores, disse, "Se uma árvore é salva, mesmo às custas de uma cabeça, vale a pena." O machado destinado à árvore cortou a cabeça dela, o primeiro de 363 sacrifícios.

Obstáculos ao Ministério
A visão de mundo deste grupo animista Hindu é muito diferente da visão de mundo monoteísta, que reconhece o Deus criador.

Ideias ao Ministério
Relacionamentos devem ser desenvolvidos entre os cristãos e os Bishnoi.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos cristãos que em breve virão na comunidade Bishnoi; para que seja-lhes concedido o dom da fé, a fim de que creiam e aceitem o dom da vida eterna, oferecida por Jesus Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Bishnoi transfiram a sua lealdade à criação para o Criador.

Foco Escritura
"Render-te-ei graças entre os povos, ó SENHOR! Cantar-te-ei louvores entre as nações." Salmos 108.3


Grupo Étnico: Bishnoi
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 637,000
População Mundial: 637,000
Idioma: Hindi
Religião Principal: Hinduísmo
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

2 comentários:

  1. quanta pretensão querer subjugar um povo tão honesto e íntegro! aliás, um contra senso à mensagem principal do Cristo: amor incondicional; exatamente o que eles praticam sem bíblia alguma!
    sei que meu comentário será censurado e proibida sua divulgação mas meu propósito terá sido alcançado. boa sorte na guerra WW III

    ResponderExcluir
  2. "Amor incondicional"? Amor para receber, acolher, servir, sim. Mas, para permanecer nos mesmos erros, não. Conversão e arrependimento seguem o acolhimento.

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.