Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 9 de março de 2013

Povo Badhai, Muçulmanos da Índia


O badhai traçam sua descendência de Lord Vishwakarma, o arquiteto divino. Acredita-se que o Senhor Vishwakarma criou dois grupos de pessoas, aqueles que poderiam trabalhar em madeira eram conhecidos como badhai. Eles são amplamente envolvidos na carpintaria. Eles aceitam comida cozida do Brahman e Rajput, mas apenas alimentos crus do Koh, Lohar e Od..

Obstáculos ao Ministério
Muitos equívocos precisam ser superados. Orem para o Senhor lhes dar entendimento do Evangelho de Cristo.

Ideias ao Ministério
Muita oração, contínua e persistente faz-se necessária. Ore especialmente para que os crentes indianos possam construir boas relações com os muçulmanos Badhai.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Não se sabe de cristãos entre os Badhai muçulmanos, mas ore por aqueles que o Senhor em breve trará para Si. Ore para que sejam instruídos corretamente na fé.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os Badhai saibam em breve o quanto o seu Criador os ama, e que Ele enviou Seu Filho para morrer por seus pecados.

Foco Escritura
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses." 1 Crônicas 16.24-25


Grupo Étnico: Badhai, Muslim
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 544,000
População Mundial: 619,000
Idioma: Urdu
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.