Pesquise em mais de 1800 postagens!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Povo Ansari da Índia


De acordo com uma lenda, o Ansari eram os habitantes de Medina, e Ansari foi o título dado a quem deu abrigo a e ajudou o profeta Maomé na sua primeira guerra religiosa contra Meca. Nos últimos anos, o Jamat Tableeghi tem inculcado fervor religioso entre eles e os fez conhecer os princípios do Islã. Sua taxa de alfabetização é pobre e meninas interrompem os estudos por razões sociais.

Obstáculos ao Ministério
O Ansari deve começar a ver Isa (Jesus) do Corão, como o Filho de Deus, mais do que um profeta. Verdades espirituais são discernidas espiritualmente, a oração é necessária.

Ideias ao Ministério
Ore para que os ansari sejam cativados por Isa (Jesus) quando encontrarem-no no Corão, e para que o Espírito Santo os toque para buscarem mais sobre este homem que é muito mais do que um profeta.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Se há, são poucos os cristãos na comunidade Ansari, mas ore pela igreja que em breve surgirá. Ore para que o Senhor providencie excelentes mestres e pastores para eles.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Ansari sinta cada vez mais fome de encontrar o perdão por seus pecados, e saibam que esse perdão já foi concedido na obra consumada de Cristo na cruz.

Foco Escritura
"O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25.40



Grupo Étnico: Ansari
País: Índia
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 10,004,000
População Mundial: 15,355,000
Idioma: Urdu
Religião Principal: Islã
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.