Pesquise em mais de 1800 postagens!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Povo Abaza da Rússia


O grupo Abaza vive na região oeste do sudoeste da Rússia. No século VI, eles aceitaram o cristianismo, mas, entre os séculos XVI e XIX, gradualmente se converteu ao Islã. Em 1800, o Abaza caiu sob controle russo e se rebelou contra a autoridade russa várias vezes até o inicio de 1900. Eles vivem em pequenos assentamentos isolados no alto das Montanhas Cáucaso. Porque existem muitos grupos de cristãos nessa área, eles estão familiarizados com o cristianismo, contudo, eles não tem conhecimento real do poder Salvador Jesus de Cristo.

Obstáculos ao Ministério
A região do Cáucaso tinha muitos seguidores de Cristo no passado, mas mais recentemente, tem resistido a mensagem cristã. Muitos não compreendem plenamente a mensagem de Cristo.

Ideias ao Ministério
Talvez seguidores de Cristo, na República da Geórgia terão a oportunidade de levar o Evangelho aos da região de Cáucaso, incluindo a Abaza. Orem para eles terem a coragem de fazer isso.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos crentes em Jesus na comunidade Abaza. Eles precisam de sustento em oração. Ore para que venham a se conhecer, a fim de poderem ter comunhão. Ore para que sejam diligentes no estudo das Escrituras e tornem-se pesquisadores da Palavra.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Orem pela paz na região do Cáucaso. Ore por uma melhor relação com o governo russo.

Foco Escritura
"Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas." Salmos 96.3


Grupo Étnico: Abaza
País: Rússia
Janela 10/40: Não
População Nacional: 38,000
População Mundial: 62,000
Idioma: Abaza
Religião Principal: Islã
Bíblia: Nenhum
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.