Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quem sou eu para ser um Missionário?


Esta e outras perguntas a jovem B. fez para mim em um contato através do site Missões e Adoração, acompanhe:

Paz,
Deixe me tentar explicar um pouquinho a minha situação...
a algum tempo algo muito forte tem tocado meu coração, e é um sentimento que queima aqui dentro. Isso sempre ocorre quando vejo Missionários, ou grupos de obras missionários, pessoas que se doam por VIDAS.
Vejo fotos de pessoas indo aos cantos do mundo e isso me transborda.
Desde muito pequena, dentro da igreja ou fora, me sentia diferente das outras pessoas, não concordava com as atitudes egocêntricas da maioria, por isso sempre tive muita dificuldades de fazer amizades.
Viver a palavra de Deus era Respirar, quando algumas pessoas me procuravam pedindo ajuda eu não desistia dela até conseguir convence-la a experimentar um pouco disso que eu conheço e que vivo... SEM perceber já batalhei por algumas vidas. era automático.
Mas ao mesmo tempo eu ficava sentada e Missões nem passava pela minha cabeça, afinal de contas Quem sou eu para ser um missionário.
Tive os meus momentos de fraqueza, de duvida, de tudo.
Mas a um bom tempo tenho orado e perguntado pra Deus qual é a minha identidade... Para que ele me escolheu.
E esta situação me apareceu novamente, esse fogo que queima, que me faz ter vontade de largar tudo pra ir...
ao mesmo tempo sei que as coisas não são assim tão fáceis como me manter? $$ para onde irr... a minha igreja não é uma igreja pentecostal mas não há muitos casos de missionários que foram para fora.
e no meu coração é algo Grande, isso que sinto seria um chamado? eu seria capaz? e que passos eu deveria tomar? o que conversar com o meu pastor?
B.


Ao que respondi para ela!

Olá B.
Graça e Paz

Obrigado pelo seu contato. Desculpe-me pela demora em te responder.

Que benção, minha irmã! Pelo que escreveu, você tem chamado missionário! Você é filha de Deus! Tem sobre tua cabeça ir por todo o mundo e pregar o Evangelho, logo, é uma missionária como todo cristão!

Este sentimento vai impregnar tua alma cada dia mais.

Quanto mais você se aproximar de Deus, mais o Espírito Santo te tocará a sair da zona de conforto. Se você se distanciar, Ele vai te visitar e você sentirá frustração.

Ah o sentimento de frustração! Um sentimento daquilo que você poderia ter sido e não foi! Aos 50 anos, olhará para trás e pensará, qual boba eu fui! Pensei em dinheiro e hoje sei que meu chamado é mais importante que dinheiro!

Deus que te livre de enterrar teu talento! Acorda! Deus cuidará de ti! Acha que aquele que te chamou vai te desamparar? Acha que Ele fará você passar fome? Você terá o pão de cada dia naquele dia!

Será que não está na hora do teu espírito gritar! Um grito de liberdade! Liberdade da carnalidade, da preguiça, da timidez e, talvez até da hipocrisia?

Te recomendo 3 coisas: ORE, ORE e ORE!

Derrame sua alma diante do Pai! Não ore formalmente! Derrame-se na presença dEle! Ele te ouvirá e você será guiada pela paz. Creia!

Você deve entender esta sequência:
MISSÃO > VISÃO > ESTABELECIMENTO DE METAS > AÇÃO

MISSÃO: Estes sentimentos que você descreveu tão bem, demonstram que você tem chamado missionário! É Deus quem te chama!

VISÃO: Você já sonhou de olhos abertos com você mesma no campo missionário? Tem visões de você trabalhando no Reino de Deus? O que fazer agora?

ESTABELECIMENTO DE METAS: programe-se! Faça as contas! Coloque os pés no chão, mas, com a cabeça em Deus! Quantos anos tem? Está estudando ainda? Está trabalhando? Tem dívidas ou tem contas a pagar! Tem filhos? Precisa cuidar dos pais? Está casada? Tem namorado que sonha junto com você? Pense seriamente a respeito de tudo isto! Coloque no papel a tua missão e a tua visão! Programar-se é estabelecer alvos. Alvos de curto, de médio e de longo prazo! Em oração, pedir a Deus que confirme estas metas!

AÇÃO: seguir o que propôs! Com resiliência, determinação! Sem se perder! Sem se desgastar em metas que você não se propôs. Perseguir o sonho.

Converse com seu pastor! Chamado Missionário nada tem a ver com doutrinas de placa de igreja. Nada a ver com o Tradicionalismo ou Pentecostalismo!

Mantenha contato. Relate experiências!

Gilson de Moura
Blog Missões e Adoração

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor, essa postagem falou muitissimo em meu coração, me identifiquei muito com esa pessoa, principalmente quando ela diz que sua alma tranborda ao ver exemplos de missões, minha alma também transborda a tal ponto, que parece que vai descolar do meu corpo.mas nunca me considerei capaz para tão grande obra, a ponto de até tentar "fujir" desse sentimento. Ai mesmo que minha alma parecia querer saltar do meu corpo... Oro pela misericórdia do Senhor Deus em minha vida e que Ele me dirija para o caminho de Sua vontade. Que Deus continue te abençoando...

    ResponderExcluir
  2. Jesus foi o maior missionário do mundo,temos que sermos seguidores,ñ é assim que manda ,quer alcançar salvação,ame adote,cuide seja verdadeiro com cristo e será com todos,ajude você poderia está do outro lado e Deus mover céus e terras através de alguém para te ajudar,tudo isso requer amor o amor supera tudo é tudo,por amor Jesus fez o que ninguém teria feito

    ResponderExcluir

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.