Pesquise em mais de 1800 postagens!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Povo Songhai-Humburi Senni de Burkina Faso


O estado Songhai tem existido de uma forma ou de outra por mais de mil anos, e era um grande império Africano. O primeiro rei de grande Songhai foi Sonni Ali. Ali era um muçulmano como os reis do Mali antes dele, mas não impunha a política islâmica em povos não-islâmicos. Em vez disso, ele permitiu e reconheceu a respeito da religião Africana e práticas tradicionais. Mesmo que o islã tenha introduzido novos elementos à cultura Songhai, ela deixou a estrutura subjacente de costume e tradição praticamente intactas.

Obstáculos ao Ministério
A sociedade patriarcal do Songhai, juntamente com a sua história, costumes e tradições, estão praticamente intactos por séculos, iludindo a mudança e levantando barreiras ao testemunho cristão.

Ideias ao Ministério
Cristãos trabalhadores são necessários para ministrar fisica e materialmente aos Songhai, assim como espiritualmente. Pontes de confiança e amizade são necessárias.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos seguidores de Cristo entre o povo Songhai; que eles se encontrem a fim de terem comunhão juntos. Ore para que experimentem o amor de Cristo, que excede todo entendimento.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que a comunidade Songhai seja capaz de sustentar suas famílias, por chuva em quantidade razoável, por água potável e por comida suficiente para alimentá-los. Ore, também, pela educação de seus filhos.
Foco Escritura
"O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos." Apocalipse 11.15

Grupo Étnico: Songhai-Humburi Senni
País: Burkina Faso
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 189,000
População Mundial: 213,000
Idioma: Songhay
Religião Principal: Islã
Bíblia: Porções
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.