Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Povo Segeju da Tanzânia


O Sege ju da Tanzania e Quênia são os restos de um grupo uma vez numerosos, de guerreiros e pastores. Eles tem integrado com o Digo e os povos Shirazi, e se adaptaram a um cenário agrícola. Eles eram tão ferozes que formaram uma aliança com o colono Português Vasco da Gama e ajudou a afastar os canibais Zimba de Mombaça. Hoje, eles estão longe de serem guerreiros e são uma das tribos menos conhecidas no Quênia. O agrupamento social do Sege ju é o mlango, ou clã. Como muitas outras tribos da costa, a Sege ju é praticamente de muçulmanos do ramo shafiita.

Obstáculos ao Ministério
Poucos são os recursos disponíveis na língua Segeju, e eles são um grupo pequeno de povos muçulmanos. Eles são susceptíveis de continuar a ser negligenciados.

Ideias ao Ministério
Ore para que cristãos nas proximidades do Quênia, se preocupem com esta pequena tribo, e tomem as medidas necessárias para levar as Boas Novas de Jesus a eles.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelo punhado de seguidores de Jesus neste grupo de pessoas; que sua fé seja protegida e alimentada pelo Espírito Santo. Ore para que sejam enviados cristãos maduros a eles para instruí-los e ajudá-los a crescer na fé.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que as necessidades físicas e materiais desta pequena tribo seja suprida, e que seus filhos possam ter uma educação adequada que prepare-os para o emprego e para iniciar pequenos negócios.

Foco Escritura
"E, ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida." Atos dos Apóstolos 11.18

Grupo Étnico: Segeju
País: Tanzânia
Janela 10/40: Não
População Nacional: 14,000
População Mundial: 19,000
Idioma: Segeju
Religião Principal: Islã
Bíblia: Nenhum
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1



Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.