Pesquise em mais de 1800 postagens!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Povo Romani, Vlax do Paquistão


Os Ciganos se originaram no Norte da Índia, hoje Paquistão, muitos séculos atrás. Eles não vivem mais vida nômades como antes, são geralmente muito pobres, com alto grau de analfabetismo e altas taxas de mortalidade. Eles tem uma reputação para o crime, levando ao ostracismo. Eles tendem a adotar a religião dos povos que estão ao redor deles.

Obstáculos ao Ministério
Eles vivem em uma região onde o acesso à mensagem do evangelho é bastante limitada.

Ideias ao Ministério
Boas ferramentas de comunicação estão disponíveis na língua dos ciganos Romani. São necessários trabalhadores para levar a mensagem do Evangelho a estes povos.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Se há, são poucos os crentes entre os ciganos no Paquistão; mas ore para que logo haja uma igreja crescente. Ore para que as Escrituras sejam ensinadas de forma correta para os novos crentes e que eles cresçam, vindo a ser verdadeiros discípulos de Cristo.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os ciganos lutem por boa educação para suas crianças, e vivam vidas produtivas e honestas. Ore para que eles tenham fome da justiça pela fé em Jesus Cristo.

Foco Escritura
"Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa." João 4.35


Grupo Étnico: Romani, Vlax
País: Paquistão
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 18,000
População Mundial: 1,983,000
Idioma: Romani, Vlax
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.