Pesquise em mais de 1800 postagens!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Povo Miao, Enshi da China


O Miao Enshi absorveram a cultura chinesa e seus costumes. Poucos ainda se vestem da maneira o tradicional, e alguns de seus costumes são diferentes dos chineses ao seu redor. Eles não celebram festas Miao, embora nos últimos anos um movimento começou a redescobrir suas raízes como povo Miao. Idosos Enshi Miao continuam a adorar seus antepassados, especialmente durante os ritos anuais, quando os túmulos dos ancestrais são limpos e orações são oferecidas para os espíritos dos mortos. A maioria Enshi Miao com idade inferior a 40 não tem nenhum interesse em religião. A maioria Enshi Miao nunca ouviu do Evangelho.

Obstáculos ao Ministério
Questões espirituais são discernidas espiritualmente. Se as pessoas não estão interessadas em questões espirituais, em seguida, a disponibilidade das boas novas de Cristo é de pouco proveito. Ore que o Espírito de Cristo dê ao Miao Enshi o dom da convicção do pecado.

Ideias ao Ministério
Os cristãos devem orar pelo Miao Enshi. Ore que o Senhor lhes dê corações sedentos, e também, os trabalhadores para levar o Evangelho de Cristo a eles.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Há alguns cristãos entre os Enshi Miao hoje, a maioria católicos romanos. Ore para que estas pessoas aprendam a confiar totalmente na obra consumada por Cristo na cruz para sua salvação, e confiem em Seu Espírito para dar-lhes uma vida vitoriosa hoje.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que seja dado aos jovens dos Miao Enshi o interesse em Cristo, para que a sua atitude de indiferença seja abalada. Ore por corações curiosos.

Foco Escritura
"O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes." Mateus 25.40


Grupo Étnico: Miao, Enshi
País: China
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 618,000
População Mundial: 618,000
Idioma: Chinese, Mandarin
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Completa
Áudio NT - Internet: Sim
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.