Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Povo Judeu Bukharic do Uzbequistão


Os judeus Bukharic são judeus da Ásia Central que falam Bukhori, um dialeto da língua persa. Seu nome vem da antiga Ásia Central, Emirado de Bukhara. Desde o colapso da União Soviética, a grande maioria já se mudaram para Israel ou os Estados Unidos. A maioria dos judeus Bukharian traçam sua ancestralidade aos cativos israelita que nunca voltaram do Oriente. A comunidade foi isolada do resto do mundo judaico por mais de 2.000 anos e de alguma forma conseguiu sobreviver e preservar a sua identidade judaica e patrimônio em meio de inúmeros desafios.

Obstáculos ao Ministério
O apóstolo Paulo, um judeu, descreveu o véu sobre os olhos dos judeus, obscurecendo a sua visão de Jesus, o Messias. Ore este véu seja removido no tempo do Senhor.

Ideias ao Ministério
Muita oração persistente é necessária para preparar o coração dos judeus para entender e crer.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Embora talvez não haja seguidores de Jesus, o Messias, entre os judeus Bukharic no Uzbequistão; ore para aqueles que o Senhor em breve chamará. Ore para que tenham convicção que Jesus é o prometido pelos profetas e que não vacilem na fé. Ore para que sejam inabaláveis.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que os judeus Bukharic não se satisfaçam com sua religião de boas obras. Ore para que eles compreendam as implicações de quando Abraão considerou-se justo.

Foco Escritura
"Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra." Gênesis 12.3



Grupo Étnico: Jew, Bukharic
País: Uzbequistão
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 4,600
População Mundial: 116,000
Idioma: Bukharic
Religião Principal: Religiões Étnicas
Bíblia: Nenhum
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Não
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.1

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.