Pesquise em mais de 1800 postagens!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Povo Fulani, Sokoto da Nigéria


Sokoto é um dos estados da Nigéria, e Sokoto é também uma cidade. Durante o reinado do Império Fulani no século 19, Sokoto foi um estado importante de Fula. No ano de 2000, a lei islâmica Sharia foi introduzida em vários estados do norte da Nigéria, incluindo Sokoto. A Fulani Sokoto é o maior sub-grupo do povo Fulani, uma tribo que está espalhada em muitos países da África Ocidental.

Obstáculos ao Ministério
As tensões entre o povo de maioria muçulmana do norte da Nigéria e as pessoas na sua maioria cristãs do sul são fortes. Para o Fulani seguir a Cristo é correr o risco de ser visto como um traidor.

Ideias ao Ministério
A Nigéria tem um grande número de cristãos. Talvez uma parcela seja capaz de superar as animosidades tribais para levar as boas novas de Jesus às tribos Fulani do norte. Ore para que isso aconteça.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore pelos Sokoto Fulani que conhecem e seguem a Jesus Cristo. Ore pra que se reúnam fielmente a fim de terem comunhão, e que aprendam a viver no poder do Espírito de Cristo. Ore para que vivam vidas santas e representem bem a Cristo diante de sua família e seus amigos. .

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore pela grande tribo Fulani, que serão levados cada vez mais a Isa (Jesus) do Corão, querendo saber mais sobre este Homem. Ore também para que façam da educação uma prioridade para os seus filhos, preparando-os para a vida em evolução rápida do século 21.

Foco Escritura
"Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força. Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios; adorai o SENHOR na beleza da sua santidade." 1 Crônicas 16.28-29


Grupo Étnico: Fulani, Sokoto
País: Nigéria
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 2,842,000
População Mundial: 3,625,000
Idioma: Fulfulde, Central-Eastern Niger
Religião Principal: Islã
Bíblia: Porções
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Não
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2

Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.