Pesquise em mais de 1800 postagens!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Povo Fulani, Maasina de Mali


O povo Fulani compõem a maior sociedade nômade do mundo. O Maasina Fula são predominantemente localizadas na região Maasina do Mali. A cultura e o estilo de vida dos Maasina Fula que ali vivem são praticamente idênticas às dos outros povos Fulani no oeste da África. Casas pertencentes ao constante Fula Maasina normalmente são redondos com paredes de barro e telhados de colmo. Eles são fortemente muçulmanos sunitas.

Obstáculos ao Ministério
A identidade das tribos Fulani tem sido voltadas para o Islã. Para seguir a Jesus como um Fulani é arriscar-se privar-se da família e dos amigos.

Ideias ao Ministério
Oração contínua e focada se faz necessária para preparar os corações dos indivíduos das tribos Fulani. Muitos obreiros cristãos são necessários para alcançar essa grande tribo. Reze por missionários, pois a colheita está amadurecendo.

Ore Pelos Seguidores de Cristo
Ore para que sejam enviados mestres e materiais aos poucos cristãos entre os Maasina Fulani, que os ajudem a crescer em Cristo. Eles precisam de sustento em oração. Ore para que compreendam o Evangelho da graça de forma clara, não misturando-o com a religião das boas obras. Ore para que vejam a necessidade de ser obediente a Cristo por gratidão.

Ore Por todo grupo de Pessoas
Ore para que as grandes tribos Fulani da África Ocidental sejam capazes de cuidar bem de suas famílias, para que tenham chuva suficiente para o gado e para as colheitas. Ore para que façam da educação uma prioridade para seus filhos. Ore também para que a comunidade ampare as viúvas e os orfãos.

Foco Escritura
"e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;" Mateus 25.32


Grupo Étnico: Fulani, Maasina
País: Mali
Janela 10/40: Sim
População Nacional: 1,315,000
População Mundial: 1,337,000
Idioma: Fulfulde, Maasina
Religião Principal: Islã
Bíblia: Novo Testamento
Áudio NT - Internet: Não
Flime Jesus: Sim
Áudio gravação: Sim
Cristãos: Poucos, menos de 2%
Situação: Não-Alcançados
Escala de Progresso:
1.2


Informações fornecidas pelo email diário do Projeto Josué.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.